Base fosca faz o esmalte durar mais: truque promete unhas feitas por mais tempo

Aplicar base ou cobertura fosca antes de passar o esmalte faz a cor durar por muito mais tempo nas unhas
Aplicar base ou cobertura fosca antes de passar o esmalte faz a cor durar por muito mais tempo nas unhas

Para algumas mulheres parece impossível pensar em uma manicure intacta por mais de cinco dias, mas é essa a promessa de um novo truque que faz o esmalte durar por mais tempo. O polêmico efeito fosco pode até não ser uma unanimidade entre as apaixonadas por unhas, mas aplicado em forma de base antes da esmaltação ele promete aumentar consideravelmente o potencial de durabilidade nos dedos.

Base comum já melhora a duração do esmalte

Passar base antes da esmaltação sempre foi uma regra. Além de possuir nutrientes que ajudam na saúde das unhas, a versão comum do produto forma uma camada para o esmalte aderir melhor aos dedos. Mesmo com o acabamento brilhoso, a superfície se torna mais aderente do que quando a esmaltação é feita direto nas unhas.

O poder de durabilidade trazido pela base fosca está na textura rugosa

O grande fator que faz a base fosca ser muito mais eficiente na fixação do esmalte e, portanto, na durabilidade dele é a textura. Ao passar o dedo sobre uma unha que recebeu o produto é possível notar uma consistência um pouco rugosa e é ai que se encontra o segredo: esses pequenos espaços entre as "rugas" recebem melhor o esmalte, que encontra mais dificuldade para lascar.

O truque pode ser feito tanto com a base fosca quanto com a cobertura fosca, que geralmente é mais fácil de ser achada nas farmácias. A textura das duas é a mesma, só lembre-se de passar uma base comum antes de usar cobertura, já que esta segunda não contém os nutrientes que cuidam da saúde da unha. Não é preciso ter medo que o número de camadas aumente - com a textura matte por baixo o esmalte estará seguro.

Produto ainda facilita a aplicação de esmaltes mais difíceis

Além de ajudar a deixar a unha feita por mais tempo, a base fosca ainda facilita a aplicação de esmaltes mais complicados, como aqueles ralos, muito claros ou com aparência de corretivo de caneta. Como seca mais rápido, ela não se mistura com a primeira camada de esmalte, como pode acontecer com a base comum, e não corre o risco de "embolar".

Termine com top coat para uma cobertura impecável

Para finalizar sua unha duradoura, passe a mesma cobertura fosca ou um top coat de confiança depois que terminar a esmaltação. Além de fixar ainda melhor o esmalte na unha, o produto ajuda a secar mais rápido e evitar possíveis borrões.