Base para pele com acne: descubra a melhor fórmula e saiba como aplicar para diminuir manchas e relevos

Menina com problemas com a acne

Quem sofre com acnes ou com marquinhas de espinha na pele do rosto gosta de ter uma base de maquiagem que ajude a cobrir todas essas imperfei??es. O objetivo ? deixar a pele com uma textura lisa e sem manchas, ao mesmo tempo em que n?o piore a inflama??o das espinhas. Para isso, alguns detalhes b?sicos s?o super importantes para quem tem tend?ncia a acne: f?rmula l?quida e leve, com efeito matte e anti-oleosidade, que vai ajudar a controlar o brilho do rosto ao longo do dia. Confira e saiba como escolher a melhor base para pele com acne!

Base de m?dia ou alta cobertura com efeito matte cobre as acnes do rosto

O primeiro passo ? entender que a acne se forma a partir da oleosidade excessiva da pele, por isso pode surgir em todo o rosto ou apenas na "Zona T", que ? a testa, o nariz e o queixo. Por isso, o ideal ? encontrar uma base que tenha efeito matte e bem sequinho, para segurar o brilho excessivo e manter a oleosidade controlada. Essas f?rmulas - que podem ser de m?dia ou alta cobertura - costumam controlar a produ??o de sebo ao longo do dia, por cerca de 8 a 12 horas. Esse tipo de base tamb?m n?o tem luminosidade e, por isso, n?o vai exaltar qualquer defeitinho da pele do rosto.

Textura l?quida e com micropart?culas de p? tamb?m ajuda a pele com acne

Outra dica para mulheres com acne ? escolher base com textura l?quida, e deixar um pouco de lado o p? compacto. ? verdade que muitas delas usam o p? na hora de esconder as marcas do rosto, mas o produto pode acabar real?ando as linhas finas e, consequentemente, o relevo das acnes ap?s algum tempo. Muitas bases de textura l?quida cont?m micropart?culas de p? em sua composi??o, que absorvem a oleosidade ? medida que ela ? produzida, al?m de garantir aquele aspecto aveludado que toda mulher com pele mista e oleosa gosta de sentir. Para quem n?o abre m?o do p?, o item pode ser vantajoso na hora de selar a base e o corretivo nas ?reas mais oleosas e tamb?m embaixo dos olhos.

Bases de maquiagem com ?leo ou ?lcool devem ser evitadas

Quem tem acne e est? em tratamento contra o problema precisa prestar ainda mais aten??o na hora de adquirir a base. ? importante fugir das f?rmulas que tenham ?leo ou ?lcool, que podem irritar a pele - no caso do ?lcool - e entupir ainda mais os poros, no caso do ?leo, por ser mais denso. Ou seja, a dica ? procurar por palavras-chave como "oil-free" e efeito matte, que n?o v?o afetar o tratamento das espinhas, que ? feito, geralmente, com ?cidos. Outro detalhe a se procurar nas bases ? a a??o "n?o-comedog?nica", que s?o as que n?o ocluem os poros criando comed?es, comumente chamados de espinhas e cravos.

Saiba como aplicar a base de maquiagem em peles oleosas:

Aplicar a base corretamente no rosto oleoso ? importante para que a make n?o derreta ou desmanche t?o r?pido. Confira um passo a passo de como fazer para aplicar:

- Lave e hidrate o rosto: Nunca aplique uma base com o rosto cheio de impurezas, como suor ou restos de maquiagem. Isso s? vai fazer com que as acnes demorem mais tempo para curar, al?m de ficarem ainda mais inflamadas. Use um sabonete em gel para pele oleosa, que pode ter a??o anti-acne. Depois, vale hidratar o rosto com um creme que tamb?m seja pr?prio para peles oleosas e seja mais sequinho.

- Use um pincel ou uma esponja: Quem tem a pele oleosa, mista e com acne deve evitar passar a base com os dedos porque o calor da pele pode aumentar a oleosidade e tamb?m transmitir impurezas. A dica ? usar um pincel duo-fibra, que tem duas camadas de cerdas para espalhar melhor o produto, ou a esponja, que ? macia e mais confort?vel para a pele com acne. Comece a espalhar a base do nariz para as laterais, caprichando na "Zona T".

- Reaplique nas ?reas com acne: Para amenizar o aspecto avermelhado das acnes vale fazer mais uma camada de base nas ?reas onde h? acnes e espinhas. Para isso, a esponja pode ajudar, j? que com batidinhas o efeito fica mais natural e n?o cria um contraste de cor com o restante da make.

COMPRE O LOOK

Try It ON

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.