Base para pele negra: 5 coisas para ficar atenta na hora de achar o tom e a cobertura ideal!

Mulher passando maquiagem

Acertar o tom da base pode ser um verdadeiro desafio para muitas mulheres negras! Maas, por sorte, algumas marcas como Maybelline NY, j? disponibilizam uma boa variedade de produtos para atender ?s diferentes tonalidades das consumidoras.

E a boa not?cia para quem est? em busca da base perfeita ? que, al?m das linhas que pensam na pele negra, tamb?m existem truques que v?o facilitar a escolha de um dos produtos mais importantes da maquiagem. Confira as dicas!

1 - Descubra o subtom da sua pele para que a base n?o fique cinza

Sabia que a make na pele negra costuma ficar cinza por causa de um erro de contraste do subtom da pele com o tom de fundo da base? Para fugir disso, a primeira dica ? descobrir se o subtom da sua pele ? quente ou frio.

Dessa forma voc? vai conseguir procurar especificamente por produtos que tenham o mesmo subtom que o seu rosto - seja ele de fundo amarelado ou rosado -, e n?o vai ter erro!

Como descobrir o tom de fundo: pegue uma moeda dourada e uma prata e observe com qual delas ela harmoniza melhor. Se for com a dourada, significa que o subtom ? quente; agora, se combinar mais com a prateada, ? fria.

Al?m disso, tamb?m vale considerar a cor das veias na pele negra: em geral, quem tem o subtom amarelado/quente tem veias esverdeadas, enquanto o rosado/frio exibe veias azuladas.

2- Pode ser que voc? precise misturar tons at? encontrar o perfeito para voc?

Como a variedade de tonalidades das peles negras ? beeem grande, ? prov?vel que uma misturinha de duas ou tr?s bases seja a melhor sa?da em nome da cor ideal! De todo jeito, bastante aten??o: a mistura deve ser sempre com a mesma base em cores diferentes, viu?

Caso voc? junte marcas, acabamentos e texturas diferentes de base na mesma misturinha, pode ser que o resultado final n?o d? t?o certo e o efeito fique mal acabado no visual.

3 - Considere o tipo da sua pele para escolher o acabamento ideal

N?o ? s? o tom que deve ser levado em conta na hora de comprar a base perfeita. Para que o resultado fique do jeitinho que voc? deseja, tamb?m faz toda a diferen?a considerar o seu tipo de pele e escolher a vers?o do produto que vai entregar o efeito ideal!

No geral, peles negras tendem a ser mais oleosas, e para esse tipo de caracter?stica o melhor caminho ? apostar na base matte que deixa o rosto com acabamento sequinho. No entanto, se sua pele for seca e mais opaca, prefira as vers?es de bases hidratantes para evitar o efeito craquelado e garantir um glow extra na make!

4 - Aplique a base na mand?bula para testar o tom

N?o se engane: mesmo com toda a teoria, ? realmente necess?rio testar a base e garantir que voc? est? levando para casa a vers?o certa. Mas nada de cometer o erro de aplicar o produto no pulso ou no dorso da m?o, ok?

Para saber qual ? a mais adequada, o segredo ? fazer o teste na mand?bula - que ? a parte mais pr?xima ao pesco?o, e quanto mais parecido for o tom do rosto com essa regi?o, mais natural ser? a make!

Dica extra: depois de aplicar, de prefer?ncia, fuja da ilumina??o artificial e observe o resultado ? luz natural para ficar livre de erros!

5 - Vai comprar pela Internet? Veja o resultado na pele de meninas com o tom pr?ximo ao seu

Por causa da correria do dia a dia ou para aproveitar uma promo??o rel?mpago, comprar na Internet acaba sendo uma op??o. Mas, como n?o d? para experimentar antes de finalizar a compra, sempre existe o risco de escolher uma base que n?o vai acompanhar muito bem o seu tom.

Por isso, para evitar o erro, a dica ? procurar tutoriais e swatches de blogueiras de pele negra que tenham o tom bem pr?ximo ao seu - al?m, ? claro, de n?o deixar de fazer o teste do subtom para j? ir na gama de cores correspondente ao seu subtom.

Reda??o: N?via Passos

COMPRE O LOOK

Try It ON

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.