Base para pele oleosa: qual a melhor textura para evitar o óleo em excesso na maquiagem

Saiba como encontrar a melhor base para peles oleosas e deixe o acabamento impecável na make (Foto: Instagram @maybellinenybrasil)
Saiba como encontrar a melhor base para peles oleosas e deixe o acabamento impecável na make (Foto: Instagram @maybellinenybrasil)

A escolha da melhor base para pele oleosa parece uma missão quase impossível - afinal de contas, como saber que o produto escolhido vai realmente garantir o acabamento perfeito, sem derreter ou deixar aquele brilho excessivo após algumas horas? Acredite: o segredo está na fórmula!

Para deixar a pele bonita, disfarçar os poros e ter certeza de que a oleosidade vai ser controlada no look, o primeiro passo é prestar atenção na textura e cobertura da base. Tudo em nome do acabamento natural e intacto por horas, viu? Vem com a gente descobrir os truques para acertar na make!

Bases de textura leve com cobertura média evitam o aspecto pesado na maquiagem

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Lesley (@freshlengths) em

Para evitar o aspecto pesado na make, o primeiro passo é optar por bases que tenham textura leve e, de preferência, que ofereçam efeito de cobertura média. Essa combinação de efeitos vai garantir que a make no rosto não ganhe um ar artificial no look, além de prevenir que a base mais consistente e pesada acabe obstruindo os poros.

Se quiser uma cobertura maior, basta trabalhar em camadas e potencializar a uniformização da pele! Ah, e lembrando que não há nenhum problema em escolher uma fórmula líquida, ok? Desde que a textura seja bem levinha e o acabamento seja matte, o controle da oleosidade estará garantido! 

Fórmula oil free é o segredo para conseguir o acabamento perfeito na pele oleosa

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maybelline NY Brasil (@maybellinenybrasil) em

Por sinal, outro aspecto importantíssimo é procurar no rótulo da base as palavras "oil free". É justamente a fórmula oleosa (ou seja, com presença de óleos) que acaba prejudicando a durabilidade da make e garantindo um acabamento mais shiny do que as peles oleosas precisam.

Dica: existe uma base que combina todas essas características de textura leve, efeito matte e fórmula não-oleosa, sabia? Essa queridinha é a base Fit Me! de Maybelline NY !

Com a ideia de uma tecnologia específica para a pele da brasileira, ela disfarça os poros na make, tem diversas nuances que se encaixam perfeitamente com os variados tons de pele que temos por aqui e controla o brilho por até 12 horas!

Dica extra: preparação da pele garante ainda mais durabilidade

Além da escolha da base - que faz toda diferença -, algumas dicas de pré-maquiagem ajudam a aumentar a durabilidade do visual na pele oleosa. O segredo está em, ainda antes da base, limpar bem o rosto com uma solução leve e não-oleosa (como a água micelar, por exemplo) e, em seguida, usar um hidratante à base de água.

Fazer essa dobradinha de cuidados com a pele é o truque perfeito para evitar que os produtos de make usados obstruam os poros e, de quebra, também ajuda a prevenir que a pele produza mais oleosidade para compensar a falta de hidratação ao longo do dia. O resultado é uma base intacta e acabamento perfeito!

Redação: Raquel Carletto