Base para pele seca: confira dicas para usar o produto e fugir do aspecto ressecado!

Confira dicas para conseguir um acabamento bonito ao aplicar a base na pele seca
Confira dicas para conseguir um acabamento bonito ao aplicar a base na pele seca

Para que a maquiagem fique perfeita, criar uma cobertura impecável com a base é um dos passos mais importantes. Só que, por melhor que seja o produto escolhido, é preciso ficar atenta às particularidades do seu tipo de pele para saber como fazer esse passo sem falhas! Enquanto, para as que lidam com a oleosidade, o excesso de brilho é o maior problema, para quem tem a cútis seca, é o visual com aspecto ressecado e pelinhas soltando que detona a produção - principalmente, nos dias em que o clima não está muito quente. Mas você sabia existem alguns truques que podem resolver esse detalhe sem dor de cabeça? Confira mais detalhes e aprenda a exibir uma pele bonita e sem ressecamento mesmo depois de passar a base!

Esfolie a pele para se livrar das desagradáveis pelinhas

A dica mais importante para fugir das pelinhas ressecadas na hora de passar a base é tomar o cuidado de esfoliar a pele antes de aplicar o produto. Mas, atenção: como o procedimento só pode ser feito por, no máximo, uma vez na semana por quem tem a cútis seca - já que, em excesso, pode acabar agredindo e ressecando ainda mais -, o truque é separar um esfoliante bem levinho para usar apenas nas áreas mais problemáticas. Além disso, também é importante finalizar o processo com bastante água para que o rosto não fique com nenhum resíduo.

Hidratação é o passo mais importante

Como já é de se esperar, a hidratação é o passoindispensável na hora de maquiar uma pele ressecada. Por isso, para fugir do aspecto seco após passar a base e, a longo prazo, não sofrer com o aparecimento de rugas, reserve sempre um tempo para hidratar e incorpore essa prática por toda a sua rotina - tanto no rosto quanto na área dos olhos, vale lembrar. Na hora de fazer a make, opte por versões mais leves do produto para que a pele não acabe ficando com um aspecto levemente gorduroso antes de ser coberta pela base.

Fuja das bases muito pesadas

Outro segredo para que a pele fique bonita é escolher bases líquidas de fórmula leve, que prometam uma boa cobertura sem pesar. Dê preferência às versões cremosas, mas, se preferir o acabamento matte, ilumine alguns pontos estratégicos do rosto para deixar a make com um toque glam.

Combine a base com um corretivo líquido

Como as linhas de expressão tendem a aparecer com muito mais facilidade nas peles secas, outro truque importante é, assim como a base, usar um corretivo de textura líquida. Seguindo a dica dos maquiadores profissionais, deixe para aplicar o produto depois de fazer a cobertura da pele e dê leves batidinhas para criar um acabamento uniforme.

Dê preferência a produtos cremosos no lugar das versões em pó

Além desses cuidados específicos antes da maquiagem e sobre a cobertura da base com corretivo, também é importante ficar atenta à textura dos demais produtos usados no rosto. Por realçarem ainda mais o aspecto ressecado e as linhas de expressão, vale trocar os produtos em pó - como blushes e sombras, por exemplo - por suas respectivas versões cremosas para que a pele exiba uma aparência mais sedosa, hidratada e fresca. Se sentir necessidade de usar um pouco de pó para finalizar a make, experimente usá-lo apenas na região T - testa, nariz e bochechas.