Base para peles muito claras: maquiadora de Emma Stone ensina como escolher a cor certa

Emma Stone segue as dicas de Fiona Stiles para maquiar sua pele branquinha

Mulheres que tem uma pele bem branquinha podem se sentir tentadas a usar bases um pouco mais escuras para dar uma bronzeada no look, mas nem sempre isso d? certo. Segundo uma entrevista da maquiadora Fiona Stiles ? revista Marie Claire, assumir a c?tis clarinha ? o caminho mais f?cil para uma maquiagem perfeita. Para quem ainda tem medo do aspecto p?lido, a profissional que atende celebridades como Jessica Alba e Emma Stone ensina passo a passo a escolher a base certa, confira!

Prefira bases l?quida e deixe de lado as que s?o em p?

Cada caso ? um caso, mas as peles muito branquinhas costumam ser mais secas e, por isso, uma base em p? s? agravaria o problema. As vers?es l?quidas desse produto, pelo contr?rio, ativam aquele brilho luminoso que fica t?o bonito nas peles clarinhas: "quanto mais luminosa, menos fantasmag?rica a pele vai parecer, assim como tudo que ? muito matificado fica g?tico rapidamente", ensina Fiona Stiles.

Teste a sua base nos bra?os e nas m?os

Tudo bem que a base vai ser usada no rosto, mas quem n?o detesta quando fica aquela diferen?a total de cor entre a cabe?a e o corpo? Para driblar isso, Fiona Stiles aconselha a testar o produto em outros locais: "eu coloco a base na parte interna do meu bra?o e nas costas da minha m?o ent?o dou uma volta para ver se ela oxida (processo que pode mudar a cor com o tempo). Se ela permanecer neutra, ent?o eu sei que tenho uma boa combina??o", diz a maquiadora.

Os subtons da base tamb?m s?o muito importantes

Segundo a maquiadora Fiona Stiles as peles muito branquinhas podem ter fundo rosa ou amarelado, mas o ideal ? que as bases n?o caiam muito nem para um lado nem para o outro: "qualquer base com um tom de fundo muito amarelo vai ficar muito p?lida se voc? n?o tiver cuidado. Quando estiver na d?vida, prefira a base de subtom mais neutro que voc? encontrar", diz a especialista, que usa uma combina??o de duas bases: uma com fundo mais acinzentado e outra com subtom levemente rosado.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.