Base para peles muito claras: maquiadora de Emma Stone ensina como escolher a cor certa

Emma Stone segue as dicas de Fiona Stiles para maquiar sua pele branquinha
Emma Stone segue as dicas de Fiona Stiles para maquiar sua pele branquinha

Mulheres que tem uma pele bem branquinha podem se sentir tentadas a usar bases um pouco mais escuras para dar uma bronzeada no look, mas nem sempre isso dá certo. Segundo uma entrevista da maquiadora Fiona Stiles à revista Marie Claire, assumir a cútis clarinha é o caminho mais fácil para uma maquiagem perfeita. Para quem ainda tem medo do aspecto pálido, a profissional que atende celebridades como Jessica Alba e Emma Stone ensina passo a passo a escolher a base certa, confira!

Prefira bases líquida e deixe de lado as que são em pó

Cada caso é um caso, mas as peles muito branquinhas costumam ser mais secas e, por isso, uma base em pó só agravaria o problema. As versões líquidas desse produto, pelo contrário, ativam aquele brilho luminoso que fica tão bonito nas peles clarinhas: "quanto mais luminosa, menos fantasmagórica a pele vai parecer, assim como tudo que é muito matificado fica gótico rapidamente", ensina Fiona Stiles.

Teste a sua base nos braços e nas mãos

Tudo bem que a base vai ser usada no rosto, mas quem não detesta quando fica aquela diferença total de cor entre a cabeça e o corpo? Para driblar isso, Fiona Stiles aconselha a testar o produto em outros locais: "eu coloco a base na parte interna do meu braço e nas costas da minha mão então dou uma volta para ver se ela oxida (processo que pode mudar a cor com o tempo). Se ela permanecer neutra, então eu sei que tenho uma boa combinação", diz a maquiadora.

Os subtons da base também são muito importantes

Segundo a maquiadora Fiona Stiles as peles muito branquinhas podem ter fundo rosa ou amarelado, mas o ideal é que as bases não caiam muito nem para um lado nem para o outro: "qualquer base com um tom de fundo muito amarelo vai ficar muito pálida se você não tiver cuidado. Quando estiver na dúvida, prefira a base de subtom mais neutro que você encontrar", diz a especialista, que usa uma combinação de duas bases: uma com fundo mais acinzentado e outra com subtom levemente rosado.