Base, protetor solar e hidratante: qual a ordem para aplicar a maquiagem na pele? Descubra!

Entenda qual é a melhor maneira de aproveitar os benefícios da base, hidratante e protetor solar no ritual de beleza (Foto: Instagram @jourdandunn)
A base costuma apresentar algum FPS, mas vale lembrar que o reforço com o protetor solar é indispensável (Foto: Instagram @caseyhl91)
O hidratante é o primeiro item a ser usado na rotina de cuidados com a pele, a fim de nutrir e equilibrar o rosto antes da maquiagem (Foto: Instagram @_tayloranise)
Entenda qual é a melhor maneira de aproveitar os benefícios da base, hidratante e protetor solar no ritual de beleza (Foto: Instagram @jourdandunn)
Proteger, hidratar e uniformizar a pele são três passos importantes na maquiagem-nossa-de-cada-dia, mas para que todas essas tarefas sejam feitas da melhor forma possível, o segredo é organizar o ritual. Ao contrário do que se pensa, existe, sim, uma ordem correta para aplicação do hidratante, protetor solar e base, e ela importa (muito) na hora de conseguir melhores resultados não só no acabamento da make, mas também na saúde da pele. Quer saber qual produto aplicar primeiro? Continue lendo a matéria e descubra!

Hidratante é o primeiro passo da preparação da pele

Para facilitar a absorção de tudo que será usado na pele, a dica de ouro é seguir a regrinha de aplicação começando com os produtos mais leves até os mais consistentes. Assim, nessa lógica, o primeiro item a ser usado é o hidratante facial, justamente por ter a textura mais fina e, em especial, para conseguir firmar a pele e permitir que a make dure ainda mais tempo no look. Aqui, o ideal é permitir que o rosto absorva esse produto completamente - o que significa deixá-lo agindo por, pelo menos, 10 minutos antes de aplicar outros produtos.

Protetor solar é o segundo para proteger a pele do sol

Logo depois de esperar o tempo de hidratação da pele, a segunda etapa é proteger o rosto dos raios UV que provocam não apenas as sardinhas, mas também podem causar problemas mais graves como o câncer de pele - por isso, muita atenção nesse passo, viu? É importante encontrar um que seja o seu preferido, adequado ao seu tipo e tom de pele.

Importante: ainda que algumas bases e BB Creams já possuam fator de proteção solar na composição, é fundamental fazer o reforço com o protetor escolhido - especialmente se a exposição ao sol no seu dia a dia for direta e bem intensa.

Base ou BB cream é a última etapa da rotina de beleza para caprichar na make

Chegando ao fim do processo, já com a pele hidratada e protegida, é a hora de começar a igualar o tom do rosto com a ajuda da cor da sua base ou BB cream. A partir daqui, com o rosto devidamente cuidado, basta seguir a sua produção de maquiagem normalmente, aplicando o corretivo e pó e, depois, caprichando no batom ou sombra escolhidos para o look do dia. Desse jeito, a maquiagem vai durar muito mais tempo e o aspecto oleoso vai passar bem longe do visual!

Redação: Raquel Carletto