Base: saiba como corrigir os erros mais comuns na hora da aplicação

Apesar da base já ser uma grande conhecida do público feminino, alguns errinhos na hora da aplicação podem comprometer o resultado da maquiagem
Apesar da base já ser uma grande conhecida do público feminino, alguns errinhos na hora da aplicação podem comprometer o resultado da maquiagem

Seja para esconder manchinhas, uniformizar a pele ou conquistar um brilho incrível, a base é um daqueles produtinhos que não saem por nada da nécessaire feminina, assumindo as mais diferentes funções durante as temperaturas frias e quentes. Apesar de ser super conhecido pelas mais vaidosas, algumas regrinhas na hora da aplicação podem fazer toda a diferença e garantir um efeito natural, que vai deixar o rosto incrível e parecendo que está completamente sem make.

Base unida com hidratante garante pele mais hidratada

Basta as temperaturas do ambiente abaixarem um pouquinho que a pele já apresenta os primeiros sinais do ressecamento. Aplicar bases com coberturas mais intensas, porém, pode não ser a melhor solução para camuflar os problemas . É importante escolher um hidratante facial específico para seu tipo de pele e aplicá-lo em todo o rosto antes de iniciar o passo a passo da maquiagem.

Para conquistar um visual mais uniforme e natural, sem que a base acabe criando manchinhas no rosto por causa da textura mais cremosa do hidratante, vale deixar o produto agindo cerca de três a cinco minutos para que penetre completamente na pele antes de aplicar os demais produtos de make.

Base mais suave para a pele pálida

Seja pelo sol que se esconde durante as estações mais frias do ano ou pelo dia a dia corrido que não permite idas frequentes à praias ou piscinas, a pele pode acabar ganhando uma aparência mais pálida durante longos períodos. Nessas horas, a base de todos os dias pode não servir mais, deixando o rosto com aspecto acinzentado ou com uma tonalidade diferente do restante do corpo. A solução? Misturar o produto com um pouco do seu hidratante facial, isso vai tornar a base levemente mais clara e com uma textura suave, perfeita para deixar o visual natural. Aplicar menos quantidade do cosmético, apenas na "zona T" (testa, nariz e queixo) também é uma boa dica para deixar a produção iluminada na medida certa.

Pescoço também merece atenção

Apesar da pele do pescoço já ser naturalmente mais clara do que o restante do corpo, já que a área tende a ficar sombreada, exibir uma diferença muito grande entre as tonalidades pode causar um estranhamento no visual. Aplicar uma base leve na área e finalizar com pinceladas do bronzer é a dica perfeita para equilibrar a produção sem perder o efeito mais natural.