Batom 24 horas: 4 coisas que você precisa saber antes de comprar o seu

Saiba tudo sobre o batom 24h e arrase nas próximas produções com o produtinho (Foto: Instagram @maybellinenybrasil)
Saiba tudo sobre o batom 24h e arrase nas próximas produções com o produtinho (Foto: Instagram @maybellinenybrasil)

O batom 24h é definitivamente o item que toda garota quer na bolsa de maquiagem! Tem coisa melhor do que curtir a festa, casamento, formatura ou até mesmo um date inteiro sem precisar se preocupar com retoques? A gente sabe bem o valor desse item - mas antes de ter um pra chamar de seu, é bom saber de algumas informações importantes, viu? Te contamos tudo aqui na matéria!

1. Siga as instruções certas para o resultado final perfeito na boca

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Maybelline NY Brasil (@maybellinenybrasil) em

O batom 24h dura muito, sim! Mas para que ele permaneça impecável no visual, o segredo começa logo na aplicação. É bem importante seguir as instruções da embalagem - caso ele seja do tipo passo 1 e passo 2, como o Super Stay 24h de Maybelline NY.

Lembre-se de fazer o passo a passo certinho e não esfregar muito os lábios depois de aplicar o batom colorido, ok?! Isso já vai ajudar bastante a garantir o efeito de duração por todas as horas prometidas pelo fabricante.

2. Vale hidratar os lábios antes da aplicação para não ressecar

Ainda sobre aplicação, é bom lembrar que hidratar os lábios antes de passar o batom 24h vai ajudar a manter o efeito ressecado beeem longe do visual! Como os produtos de longa duração grudam bem na boca, é importante caprichar na pré-make e deixar os lábios bem hidratados e macios. 

Basta só uma camada fininha do baby lips, viu? Nada de exagerar no hidratante para não comprometer o resultado final! Dê apenas batidinhas nos lábios, espere que eles sequem e comece a aplicação do batom normalmente.

3. O batom realmente não transfere, pode curtir sem medo!

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Maybelline NY Brasil (@maybellinenybrasil) em

Não, não é lenda: com o batom 24h você pode realmente fazer tudo que quiser: desde comer até beber e beijar sem culpa! Uma vez seco nos lábios, ele não transfere e nem borra a maquiagem, por isso, dá para aproveitar a ocasião especial sem neuras - o que é bem comum quando a gente usa o batom comum no look, né?

Para deixar a cor bem viva durante todo o dia (ou evento), pode ser que você precise fazer eventuais retoques. Para isso, basta reaplicar o produto normalmente, como se estivesse aplicando pela primeira vez. Em alguns segundos o look estará intenso que só!

4. Água micelar bifásica é o truque para remover o batom 24 horas

A água micelar bifásica é a melhor opção para remover o batom 24h - e você vai perceber isso assim que testá-la! Os demaquilantes comuns não conseguem retirar os pigmentos de longa duração com facilidade, por isso, é melhor recorrer a essa fórmula de primeira.

Para remover é simples: aplique a solução micelar bifásica num disco de algodão, posicione o disco umedecido em cima dos lábios e pressione ele ali por alguns segundos. Depois, esfregue gentilmente até que o batom transfira da boca para o algodão e prontinho.

Redação: Raquel Carletto