Batom azul matte e delineado gatinho poderoso: copie o passo a passo do look 'Beijo Azul' da blogueira Mônica Ambrósio

J? se apaixonou pelo batom azul mas ainda n?o ganhou coragem para usar a tend?ncia? Para se inspirar, a blogueira M?nica Ambr?sio se aliou a Maybelline NY e gravou um tutorial de make que ? o que faltava para tirar todas as d?vidas de como combinar a cor nos l?bios e arrasar por a?. No passo a passo, a tend?ncia de boca azul, que j? saiu das passarelas e vem aparecendo nas maquiagens de festa, foi combinada com delineado gatinho e c?lios volumosos. Quer copiar o look? Confira o passo a passo da make completa!

Passo 1: Prepare a pele com uma base matte

Com a pele limpa e hidratada, aplique uma base matte e de cobertura m?dia em todo o rosto. A dica ? depositar o produto com a ponta dos dedos para s? ent?o espalhar com um pincel duo-fibra, espec?fico para base de maquiagem. Espalhe fazendo movimentos circulares por todo o rosto, e na testa, fazendo movimento horizontais, espalhando do centro para as laterais. No passo a passo, a modelo usa a base Fit Me! na cor 260, que tem tom m?dio e serve para morenas e negras.

Passo 2: Esconda as olheiras com um corretivo

Base aplicada, ? hora de esconder as olheiras com um corretivo, e para isso, a t?cnica do tri?ngulo invertido ? sempre uma boa pedida: com a ponta do dedo, deposite 3 pontinhos de corretivo, nesse formato abaixo dos olhos. Depois, use uma esponja de maquiagem triangular para esfumar, dando leves batidinhas.

Passo 3: Use p? compacto para selar a base e fazer contorno

Separe um p? compacto da cor da sua pele para selar a base e o corretivo, e para segurar a oleosidade por mais tempo. Use um pincel grande e fofo e aplique o produto abaixo dos olhos, na testa, no nariz e no queixo. Depois, fa?a o contorno para deixar o rosto mais afinado. Nessa hora, voc? pode usar um p? compacto mais escuro e um pincel menor para aplicar. Esfume o produto no c?ncavo da bochecha, fazendo movimentos de vai e vem da orelha em dire??o ? boca. Por fim, contorne tamb?m a testa, esfumando o p? mais escuro pr?ximo ? raiz dos cabelos para harmonizar o tom da pele.

Passo 4: D? uma coradinha com um blush

Escolha um blush que deixe a pele levemente bronzeada como o Nasci Assim, da linha Fit Me!, porque seu tom levemente amarronzado deixa a maquiagem de festa ainda mais elegante! Use um pincel de blush e aplique o produto no topo das ma??s do rosto com movimentos circulares.

Passo 5: Hora do "smokey eye"

Para reproduzir o olho esfumado da modelo, use uma sombra branca com cintil?ncia e deposite em toda a p?lpebra m?vel, sem arrastar, com a ajuda de um pincel achatadinho. Depois, use um pincel de esfumar para marcar o c?ncavo com uma sombra marrom. Fa?a movimentos de vai e vem, intensificando o produto no canto externo dos olhos.

Passo 6: Fazendo o delineado gatinho

O delineado gatinho vai deixar o olhar mais poderoso, e para quem ainda tem dificuldade em criar o tra?o, a blogueira mostra um jeito simples: primeiro, fa?a um tra?o curto em dire??o ao fim da sobrancelha. Depois, volte com o tra?o em dire??o ? raiz dos c?lios, fechando o delineado. Por fim, ? s? preencher e refor?ar o tra?ado.

Passo 7: Marque a raiz dos c?lios de baixo

Marcar a parte de baixo dos olhos ? fundamental para dar profundidade e poder ao olhar. Comece aplicando um l?pis preto na raiz dos c?lios, do canto interno ao externo. Depois, use um pincel chanfrado bem pequeno e aplique um pouco de sombra marrom por cima, para refor?ar o esfumado.

Passo 8: Aumente os c?lios com uma m?scara preta bem intensa

C?lios volumosos s?o tudo numa make de festa! Aposte numa m?scara que ajude a separar, levantar e curvar os c?lios de uma s? vez, como a m?scara C?lios Sensacionais. Fa?a movimentos de zigue-zague da raiz at? a ponta dos fios, repetindo em quantas camadas quiser! Lembre-se de refor?ar tamb?m os c?lios de baixo, para deixar o olhar ainda mais aberto e marcado.

Passo 9: Defina e preencha as sobrancelhas com um l?pis

O l?pis ? um item superpr?tico na hora de preencher as sobrancelhas porque ele garante maior firmeza nas m?os. Primeiro, defina o contorno das sobrancelhas, respeitando o formato natural delas. Depois, preencha os fios, caprichando nas ?reas onde s?o falhadas. Para dar o toque natural, ? s? esfumar com uma escovinha pr?pria para sobrancelhas.

Passo 10: Aposte no batom azul!

O ?ltimo - e talvez o mais esperado - passo do tutorial ? a aplica??o do batom azul! Comece pelo arco do cupido, ou seja, aquela ?rea do centro dos l?bios superiores, e depois v? preenchendo o restante da boca, com aten??o para n?o borrar. Pronto, o seu look de festa azul est? completo!

Se voc? se inspirou nesse look, n?o deixe de assistir ao tutorial completo aqui para ver o v?deo completo do passo a passo!

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.