Batom azul ou preto: qual a cor perfeita para o inverno? Vote no seu tom preferido!

Você prefere deixar o look de inverno mais "dark" com batom azul ou preto? Escolha o seu preferido e vote! (Foto: Pixelformula)
Você prefere deixar o look de inverno mais "dark" com batom azul ou preto? Escolha o seu preferido e vote! (Foto: Pixelformula)

Na bolsa de maquiagem, nada combina mais com frio do que batom escuro! Com as temperaturas bem baixas, todas têm desculpa para tirar o item da nécessaire e arrasar com looks de "boca tudo" por aí. E não é só de noite não, viu? Tons como vinho, roxo, preto e até azul estão liberados para soltar o seu lado mais "dark" no dia a dia no inverno. Entre o azul e o preto, qual o seu preferido? Confira os detalhes de cada um e vote!

Batom preto é queridinho das góticas suaves de plantão

Quem pensa que a tendência de "gótica suave" é coisa do passado está bem enganada! O estilo "dark" está ganhando cada vez mais força entre as antenadas tanto lá fora quanto no Brasil, e o batom preto é ESSENCIAL para garantir o visual. O efeito matte é o queridinho, que precisa de atenção extra na aplicação - comece por fazer um "X" no arco do cupido e vá preenchendo toda a boca, finalizando com um pouco de corretivo em volta para garantir um look livre de borrões.

Batom azul é perfeito para quem gosta de atrair todos os olhares

Já o azul também combina - e muito! - com o inverno! A cor fria é tendência no momento e o melhor é que favorece a todos os tons de pele - dos mais claros aos mais escuros. Perfeito para quem gosta de chamar a atenção por onde quer que passe, o batom azul promete atrair todos os olhares, sendo opção perfeita para festas ou eventos especiais. Para deixar a cor ainda mais chamativa, uma ótima dica é aplicar uma camada de cobertura vinílica nos lábios, garantindo aquele efeito glossy que está super na moda.

Mais discretas podem apostar em makes de olhos minimalistas para combinar com os batons escuros

Ainda em dúvida? Se você é do time das mais tímidas, uma boa dica para começar a ousar com cores de batom como o preto e o azul é equilibrando o estilo com a make de olhos. Aposte em deixar a boca em evidência, usando apenas umas boas camadas de máscara de cílios e as sobrancelhas preenchidas e arrumadas. Assim, o look não ficará chamativo demais - e isso é válido para todos os tons mais fortes, como laranja, rosa pink, roxo ou qualquer outro!