Batom borrado? Saiba como limpar o contorno sem estragar a maquiagem

Quer saber como corrigir a maquiagem borrada nos l?bios? Ent?o veja os truques de make na mat?ria (Foto: Instagram @miarandria)
Veja os truques para remover o borr?o de batom escuro sem manchar o rosto (Foto: Instagram @iluvsarahii)
Veja os truques para remover o borr?o de batom escuro sem manchar o rosto (Foto: Instagram @iluvsarahii)
Para limpar o borrado de batom vermelho n?o precisa de mist?rio, viu? Use e abuse da ?gua micelar bif?sica (Foto: Instagram @alatorreee)
Para limpar o borrado de batom vermelho n?o precisa de mist?rio, viu? Use e abuse da ?gua micelar bif?sica (Foto: Instagram @alatorreee)

Limpar o batom borrado ? quase sempre um desafio? Mas nem sempre precisa ser! Com os truques de make certos d? para reverter a situa??o sem manchar o rosto e manter a produ??o in-tac-ta.

Para isso, tudo que voc? precisa ? j? deixar separado o corretivo, ?gua micelar bif?sica e cotonete - depois, ? s? seguir os segredinhos da mat?ria para consertar o batom e tirar os acidentes de maquiagem de letra!

Truque #1: limpe o batom borrado com corretivo

Uma boa maneira de anular o borradinho do batom em volta dos l?bios ? contar com o corretivo de make! Esse truque ? bem simples, mas aten??o: funciona melhor para batons claros, nudes e rosados, ok?

O passo a passo ? simples:

1. Assim que o batom borrar, tire o excesso do produto que estiver fora dos l?bios com a ajuda de um len?o ou at? da pontinha dos dedos, mas sem esfregar demais;

2. Em seguida, aplique s? um pouquinho do seu corretivo na ?rea em que o batom borrou - de prefer?ncia usando um pincel de precis?o bem fininho;

3. Agora, se for preciso igualar os tons na make, aplique um pouquinho de p? na regi?o para selar o corretivo e prontinho!

Truque #2: conserte o contorno do red lips com ?gua micelar bif?sica

J? para batons escuros, vale a pena contar com truques de make mais completos, n?? Uma vez que o batom vermelho, vinho ou marrom podem deixar marquinhas dif?ceis de esconder s? com o corretivo, tenha uma ?gua micelar bif?sica em m?os e:

1. Umede?a a ponta do cotonete ou um pedacinho de len?o de papel com a solu??o micelar bif?sica;

2. Depois, pressione levemente na parte borradinha para remover o batom da pele;

3. Agora, para finalizar o look e deix?-lo impec?vel, use um pouco de base ou corretivo em volta dos l?bios e preencha onde a ?gua micelar tiver tirado a make.

Truque #3: corrigindo o batom claro borrado com o cotonete

Para limpar os borradinhos de batom nude, beeem clarinho e cor de boca, n?o tem mist?rio: tudo que voc? precisa ? ter um cotonete por perto. J? que a cor n?o mancha a produ??o, ela ? facilmente removida sem deixar rastros - desde que voc? limpe o borrado imediatamente, ok?

1. Assim que voc? borrar o batom durante a aplica??o, corra para pegar um cotonete;

2. Limpe o borradinho imediatamente, mas sem esfregar - sempre carimbando ou girando levemente o cotonete em cima da parte borrada;

3. Em seguida, se for preciso, corrija o contorno com o truque do corretivo citado l? em cima. Prontinho!

Reda??o: Raquel Carletto

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.