Batom com finalização apagadinha fica mais bonito em vermelho ou rosa?

A finalização apagadinha é uma ótima opção tanto para o batom vermelho quanto o rosa
A finalização apagadinha é uma ótima opção tanto para o batom vermelho quanto o rosa

Os desfiles do circuito internacional de moda já haviam apontado que a temporada outono-inverno 2015 pediria por um estilo casual e, por isso, esta tendência um tanto quanto despojada não poderia ficar de fora da maquiagem. A mais nova aposta em beleza para garantir um toque de descontração e irreverência para os lábios é investir na finalização apagadinha de batons vibrantes, como vermelho e rosa.

Finalização é alternativa para investir no ousado vermelho


A moda inusitada que tomou conta das passarelas é uma ótima opção para combinar com o estilo etéreo, típico da temporada outono-inverno. A finalização levemente apagada desfaz o efeito vibrante de cores mais intensas, afastando-as da exuberância que toma conta das tendências de primavera-verão justamente para harmonizar com o clima ameno dos meses mais frios do ano.

Verdadeiro clássico entre as mulheres, o batom vermelho conseguiu conquistar uma aparência totalmente renovada através do efeito apagadinho. A finalização trouxe uma pegada mais divertida à cor tradicional, longe de todo o glamour ao qual ela costuma ser associada, e ainda surgiu como alternativa para as interessadas em experimentar o tom que tinham medo de arriscar uma produção mais ousada.

Rosa fica mais moderno e afasta estilo girlie


Assim como o vermelho, o batom rosa também ganhou um efeito mais discreto e moderno através da finalização apagadinha. A cor exuberante, que traz consigo uma inspiração solar, se torna uma ótima opção para a temporada outono-inverno ao aparecer menos vibrante, além de perder também seu estilo feminino e romântico, o que a torna uma opção para quem não deseja investir em um visual girlie.

A finalização levemente apagada dá a impressão de que a cor já está começando a desbotar, mas a intenção é mesmo esta. Para reproduzir o efeito despojado, uma opção é aplicar o batom no dorso da mão e espalhá-lo suavemente sobre os lábios com o auxílio dos dedos. Também é possível fazer a aplicação diretamente da bala em leves batidinhas e espalhar a cor deslizando um lábio no outro.