Batom com glitter: marrom ou vermelho, qual cor favorece mais a pele negra? Vote!

Batom com glitter favorece mais a donas de pele negra em versão marrom ou vermelha? Escolha o seu efeito favorito e vote!  Fotos: Pixelformula
Batom com glitter favorece mais a donas de pele negra em versão marrom ou vermelha? Escolha o seu efeito favorito e vote! Fotos: Pixelformula
Batom com glitter: marrom ou vermelho, qual cor favorece mais a pele negra? Vote!

A tendência de batom com glitter chegou para ficar, e cada vez mais as antenadas estão apostando no efeito para dar um toque mais festivo às suas maquiagens. O brilho também garante um efeito de lábios mais volumosos, além de deixar a produção mais glamourosa em poucos segundos. A batalha de hoje é entre o efeito brilhoso em donas de pele negra: em marrom para um look bem moderno, ou com o clássico vermelho? Confira os detalhes de cada look e vote no seu favorito!

Batom com glitter marrom é aposta para quem gosta de estar dentro das tendências

O retorno das tendências da década de 1990 veio com tudo, e o batom marrom é um dos efeitos que mais tem feito sucesso. Para deixar os seus lábios bem modernos para uma festa ou evento especial, a dica é apostar na cor e incrementá-la com partículas de glitter, como mostraram as modelos do desfile de DKNY para a primavera-verão de 2017. Nas donas de pele negra, o marrom ainda dá um efeito monocromático que é superatual, criando um aspecto de tom sobre tom.

Vermelho clássico coloca a pele negra em evidência

O vermelho é outra excelente opção para experimentar com a tendência de batom com glitter. A cor clássica nunca sai de moda e deixa qualquer produção instantaneamente mais chique e feminina, e com um pouco de glitter, ela fica ainda mais sofisticada. Ao apostar em tonalidades bem vibrantes, como a que apareceu no desfile de Atelier Versace na temporada de alta costura de inverno 2017, a pele negra ganha destaque na maquiagem, por conta do contraste criado pelo tom.

Batom com glitter: saiba como conseguir o efeito nos lábios

Para conquistar o efeito brilhoso nos lábios, não é preciso investir em um batom específico. O truque é apostar no pó glitter, muito usado em makes de Carnaval ou festas temáticas, especialmente para os olhos. Depois de criar uma superfície aderente com um gloss incolor ou hidratante labial, aplique o pó nos lábios com a ajuda de um pincel achatado, como o de corretivo. Outra alternativa para um efeito ainda mais intenso é usar um batom cremoso com a cor desejada, incrementando com glitter da mesma cor, ou de uma tonalidade semelhante.