Batom cremoso X matte: qual desses clássicos é o seu preferido?

Batons cremosos deixam a boca mais sexy e os de acabamento matte trazem um ar moderno à produção. Qual deles é o seu preferido?
Batons cremosos deixam a boca mais sexy e os de acabamento matte trazem um ar moderno à produção. Qual deles é o seu preferido?
Batom cremoso X matte: qual desses clássicos é o seu preferido?

Um duelo de gigantes envolve a disputa de hoje. Item mais feminino e talvez o mais querido da nécessaire, o batom tem duas versões que esbanjam popularidade e poder para acompanhar mulheres em looks que vão do trabalho a uma noite badalada. Se o matte deixa a boca sequinha e moderna, o cremoso tem o poder de causar um efeito mais sexy com lábios hidratados e saudáveis. Conheça as principais vantagens de cada um e faça sua escolha.

Lábios hidratados e alta fixação com os cremosos

Quem viveu a infância nos anos 1980 ou 1990 cresceu usando os batons cremosos da mãe, que eram febre na época. O produto nunca perdeu esse posto de queridinho e tem adeptas fiéis por causa da aparência hidratada e da alta fixação. A facilidade na hora da aplicação também conta pontos a favor, mas é preciso ter alguns cuidados para garantir um visual impecável o dia inteiro. Como é mais fácil de escorrer e se acumular nas laterais ou em rugas do contorno, vale aplicar corretivo em volta dos lábios, principalmente nos cantinhos da boca.

Os cintilantes, que possuem brilho na composição, podem ser grandes aliados dos batons cremosos em eventos noturnos - basta uma camada por cima para mudar o look e conferir um aspecto mais glamouroso aos lábios.

Boca seca e cor intensa com o matte

Ele está no topo da lista de cosméticos das fashionistas, mas não é de hoje que batons matte fascinam mulheres bem produzidas. Sucesso na década de 1940, o aspecto seco e elegante era usado para compor os visuais sofisticados e minimalistas da época. Com pouca hidratação e aparência fosca, o batom é conhecido por destacar bastante as cores, mas com o ar discreto que a falta de brilho proporciona. O produto também é uma ótima escolha para quem caprichou na maquiagem dos olhos, mas não quer deixar de usar cor na boca, mantendo o equilíbrio na make.

Para aderir à moda matte, é preciso que os lábios estejam bem hidratados para não craquelar durante o dia ou evidenciar eventuais pelinhas soltas. A dica é não descuidar da hidratação diariamente e passar um balm cerca de 30 minutos antes da aplicação do batom. Se a boca estiver muito danificada, vale esfoliar os lábios com um produto específico ou com açúcar misturado ao seu hidratante de sempre.