Batom e sombra da mesma cor: 7 fotos de inspiração do Instagram

Que tal acompanhar a tend?ncia das cores iguais na make dos olhos e da boca? Aproveite as inspira??es do Instagram e se jogue! (Foto: Instagram @beautymalene)
O roxo nos olhos e nos l?bios ? uma ?tima pedida de look colorido para eventos noturnos! (Foto: Instagram @alatorreee)
O roxo nos olhos e nos l?bios ? uma ?tima pedida de look colorido para eventos noturnos! (Foto: Instagram @alatorreee)
Seja com cores mais terrosas ou vibrantes, o resultado final da sombra e batom na mesma cor ? sempre super caprichado! (Foto: Instagram @sthepanjee)
Seja com cores mais terrosas ou vibrantes, o resultado final da sombra e batom na mesma cor ? sempre super caprichado! (Foto: Instagram @sthepanjee)

? s? come?ar a buscar por inspira??es de makes para reparar que um estilo bem espec?fico est? roubando a cena nas produ??es dessa temporada: a maquiagem que combina batom e sombra na mesma cor ? a sensa??o do momento! As famosas j? se renderam ? essa tend?ncia mais monocrom?tica e os red carpets est?o cheios de inspira??es, mas no Instagram tamb?m n?o faltam ?timas ideias para tentar reproduzir os looks e arrasar em qualquer ocasi?o. Confira 7 fotos de v?rias cores diferentes e escolha o seu!

1- Batom e sombra em tom vinho

Uma publica??o compartilhada por Eman (@eman) em

Para as f?s de uma make caprichada em cores escuras, combinar a sombra e o batom matte em tons de vinho bem pr?ximos ? uma op??o ousada e certeira! O detalhe dos olhos esfumados deixa a produ??o ainda mais dram?tica sem pesar o visual. Nesse caso, a pele mais sequinha e o blush leve s?o dois detalhes importantes para o efeito final. Esse look ? presen?a confirmada na lista de inspira??es para maquiagens noturnas!

2- Batom e sombra nude

As mais comportadas tamb?m n?o ficam de fora da tend?ncia, viu? Para quem quiser um efeito mais chique e menos marcado no look, o batom e a sombra na cor nude garantem uma pegada natural, discreta e super bonita. Aqui, o gloss nos l?bios tamb?m ? uma ?tima aposta para deixar a produ??o mais sexy. Nos olhos, usar - ou n?o - o delineado para finalizar fica de acordo com o seu gosto! O visual ? perfeito para festas ou passeios durante o dia!

3- Batom e sombra em roxo

Cores s?o sempre bem-vindas e, nesse caso, com um brilho a mais! O roxo fica ainda mais bonito na make bem caprichada com os olhos metalizados e no batom cremoso no mesmo tom de roxo. Sombras metalizadas, inclusive, s?o ?timas para eventos noturnos, mas tamb?m podem ser usadas durante o dia sem muito mist?rio. Aqui, nos cantinhos dos olhos, os tons mais claros fazem um degrad? da cor, que vai escurecendo at? chegar ?s pontas. Na sobrancelha, o preenchimento bem natural deixa a make mais leve.

4- Batom e sombra na cor rosa

E falando em cores, o rosa tamb?m fica ?timo quando combinado na sombra e nos l?bios! O look ? t?o discreto quanto o visual todo nude, mas pode ganhar um ar mais sexy quando combinado ? t?cnica smokey e c?lios bem longos. Por sinal, a m?scara de c?lios faz toda diferen?a nessa make! Na hora de copiar, lembre-se: quanto mais camadas, mais impacto no resultado da produ??o. Se n?o quiser aquele efeito empelotado dos pelos grudadinhos pelo produto, confira aqui uma truque e valorize ainda mais o olhar!

5- Batom e sombra greige

Outro look bem s?brio e chique ? o de olhos e boca na cor greige. Aqui, a escolha foi por um esfumado mais forte s? nos cantinhos, deixando a sombra bem leve e marcada pelo desenho do delineado gatinho poderoso! Nos l?bios, o batom com acabamento gloss deixa o look moderno e bem arrumado. Para finalizar, a t?cnica de contorno do rosto deixou a zona 'T' mais iluminada e as ma??s do rosto bem coradinhas.

6- Batom e sombra em tom laranja

Cores mais vivas s?o uma proposta para l? de divertida no visual, n?? O laranja faz exatamente isso quando usado na maquiagem! Nos olhos, al?m da sombra colorida nas p?lpebrar superiores e inferiores, o l?pis branco na linha d'?gua abre o olhar e destaca a regi?o, mas vale lembrar que esse item tamb?m pode incrementar a produ??o de diversas outras formas. Partindo para os l?bios, o batom em textura cremosa finaliza o look que ? sucesso garantido para festa durante o dia ou eventos na praia, por exemplo!

7- Sombra e batom vermelho

O batom vermelho nos l?bios ? um grande cl?ssico, mas que tal acrescentar uma sombra vermelha para deixar o visual monocrom?tico ainda mais chique? Aqui, mais uma vez, o efeito degrad? nos olhos d? um charme ao visual, deixando um pontinho de luz no cantinho dos olhos. O resultado fica super charmoso, principalmente com a ajuda de c?lios bem preenchidos e volumosos. A pele iluminada abaixo dos olhos e contornada nas ma??s do rosto, por fim, garante um brilho a mais ? produ??o!


Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.