Batom escorrendo, maquiagem quebrada, cílios empelotados? Resolva problemas de make com pequenos truques

 Alguns problemas na maquiagem podem se transformar em verdadeiros desastres de beleza, mas com pequenos truques é possível contorná-los

Alguns problemas na maquiagem podem se transformar em verdadeiros desastres de beleza, mas com pequenos truques é possível contorná-los

Batom escorrendo, máscara empelotada, sombra ou pó compacto esfarelado... Esses e outros pequenos problemas podem acabar com a paciência e o humor de qualquer pessoa na hora de fazer uma maquiagem bonita. Além disso, manter pele, unhas e sobrancelhas bem tratadas também influenciam na aparência final, mas exigem um trabalho constante. Para fugir destes desastres de beleza comuns que acometem as mulheres diariamente, basta seguir algumas dicas.

Solução para maquiagem quebrada e cílios empelotados

As mais estabanadas podem sofrer ao ver suas sombras, blushes e pós compactos se espatifarem ao cair no chão. Mas há solução para o problema! Basta juntar a maior parte de pedaços possível, colocar de volta ao pote e por um pouco de álcool por cima. Em seguida, pressione as partes cuidadosamente para que elas fiquem unidas e deixe o produto secar. Em algumas horas, o item estará compacto novamente.

Já a máscara para cílios tem prazo de validade curto, cerca de três a seis meses apenas, e desde o momento em que sua tampa é aberta, o líquido começa a engrossar por ter entrado em contato com o ar. Devido a isso, é comum que o produto fique empelotado ao ser aplicado, mesmo que ainda esteja novo. Para contornar a situação, tenha a mão escovas para cílios limpas, e use-as para tirar o excesso de máscara.

Batom escorrendo e lábios craquelados? Nunca mais!

O batom costuma ser o último item de maquiagem a ser aplicado, então, quando o seu acabamento não fica perfeito, ele pode estragar toda a produção feita anteriormente. Os batons líquidos podem escorrer, enquanto os de textura opaca podem deixar os lábios mais secos com a aparência de rachados. Para fugir dos problemas, aplique um balm antes da maquiagem, que vai deixar os lábios macios e hidratados, e contorne-os com um lápis da mesma cor do batom para criar uma moldura e impedir que o batom escorra.

Pele bem cuidada para uma maquiagem mais bonita

A pele é a base da maquiagem, então se ela estiver ressecada ou oleosa demais, o resultado final não vai ficar tão bom. Para cuidar do rosto, siga uma rotina de beleza diária de limpeza, tonificação e hidratação com produtos adequados ao seu tipo de pele. Isso vai mantê-la bonita e saudável. Mas, se mesmo assim a pele ainda apresentar alguns problemas, antes da maquiagem, passe um hidratante para melhorar o ressecamento ou primer matificante para controlar a oleosidade.

Sobrancelhas impecáveis e sem falhas

As sobrancelhas são a moldura dos olhos e fazem muita diferença na aparência final do rosto e da maquiagem. Para mantê-las bonitas, é necessário estar sempre aparando e depilando aqueles pelinhos incômodos, o que pode causar o efeito contrário e deixá-la rala ou fina demais. Mas não é preciso esperar até que os fios cresçam novamente para que ela fique modelada. Com o auxílio de um lápis de olho da cor que mais se aproxima a dos pelos, desenhe pequenos traços, na mesma direção do crescimento dos fios. Isso vai dar a impressão de que ela está mais cheia e sem falhas.

Dica para disfarçar unhas com esmalte lascado

É muito comum sair do salão de beleza com as unhas recém feitas e lascar o esmalte logo depois. Se o produto ainda estiver maleável, tente alisá-lo delicadamente com a ponta do dedo para disfarçar o problema. Mas, se não funcionar, escolha um esmalte de cor diferente e aplique-o com o auxílio de uma esponja na parte borrada, criando o efeito ombré, que está super em alta.