Batom escuro de inspiração dark deve ser usado com roupas claras ou escuras?

Roupas claras ou escuras: qual a melhor escolha para combinar com batons escuros?
Roupas claras ou escuras: qual a melhor escolha para combinar com batons escuros?
Batom escuro de inspiração dark deve ser usado com roupas claras ou escuras?

Batons bem escuros são um tiro certeiro para quem precisa dar um toque a mais de atitude em qualquer look. Com inspiração dark, eles definem os lábios de uma forma precisa e deixam a make com aquele ar poderoso que turbina a beleza de todo o tipo de mulher. O difícil é decidir entre se jogar em uma produção que esteja toda nesse estilo, ou tentar equilibrar o visual com uma roupa de cor mais clara. Confira como a grife Trussardi levou essas duas opções para seu desfile de outono/inverno 2016 na fashion week de Milão e escolha a sua preferida.

Roupas escuras reforçam o ar dark do batom e deixam o look pronto para a noite

Na hora de combinar um batom de tanta personalidade como esse marrom da Trussardi podem surgir dúvidas sobre que roupa vestir. O primeiro impulso é combinar com peças igualmente escuras e essa opção é válida, mas fique atenta para não exagerar: escolha peças com um corte mais delicado para o visual não ficar caricato, e reserve essa ideia para a noite, já que durante o dia ela pode ficar muito pesada.

Para equilibrar o visual com batom escuro escolha roupas claras para a composição

Quem morre de vontade de experimentar um batom mais escuro mas tem um estilo delicado, pode encontrar o perfeito equilíbrio no look usando roupas mais claras. Misturar a inspiração dark dos lábios com um vestido nude de alças finas é a medida certa para o sucesso. Além de iluminar o visual como um todo, a peça de vestimenta minimalista não chamará tanta atenção e permitirá que todos os olhos estejam voltados para o marrom da boca.

Batom escuro precisa ser o ponto de atenção mais forte na maquiagem

Além da roupa escolhida, também é preciso pensar em que make usar no restante do rosto para que um batom tão impactante não acabe pesando no visual. O ideal é fazer como a grife Trussardi e investir em um olho bem suave que carregue no máximo o sombreamento de uma sombra marrom e um pouco de iluminação no canto interno. A pele também deve ser bem leve e iluminada para que a informação dark dos lábios seja recebida com naturalidade em todo o look.