Batom fúcsia fica mais bonito em quem tem a pele clara ou morena?

O batom fúcsia pode ser usado tanto por mulheres de pele clara quanto por morenas
O batom fúcsia pode ser usado tanto por mulheres de pele clara quanto por morenas
Batom fúcsia fica mais bonito em quem tem a pele clara ou morena?

Tendência entre as celebridades, o batom fúcsia despontou para o sucesso durante a temporada primavera-verão 2015. No entanto, a cor exuberante promete manter sua força durante os meses de outono-inverno também, já que sua fórmula com pigmentos azuis combina perfeitamente com a temperatura mais fria e ainda garante um efeito ousado e vibrante a qualquer estilo de produção.

Pigmentos azuis valorizam pele clara


O batom fúcsia é uma ótima alternativa ao tradicional batom vermelho. Assim como o clássico, a tonalidade também é responsável por um visual impactante, porém, muito mais atual e divertido. Versátil, o tom de rosa azulado pode ser usado tanto em eventos diurnos quanto noturnos. Como o principal destaque da produção, a cor garante um efeito mais discreto, mas, se combinada a uma maquiagem mais bem elaborada, resulta em um estilo glamouroso.

Quem tem a pele clara deve procurar pelos tons mais brilhantes de fúcsia, que ajudarão a realçar esta característica física. As branquinhas ainda são favorecidas pelo fundo frio do batom, que não cria contraste com a pele e harmoniza muito bem com o visual. Os pigmentos azuis também têm a vantagem de dar a impressão de que os dentes estão mais brancos, pois conseguem anular o amarelado.

Morenas devem procurar por tons mais quentes


À primeira vista, o batom fúcsia pode parecer não combinar muito bem com mulheres morenas, mas isso é apenas uma questão de testar diferentes opções do item. Procure por tonalidades com uma quantidade menor de pigmentos azuis, ou seja, com mais rosa em sua composição. Dessa forma, o tom parecerá mais quente do que na verdade é e será capaz de valorizar o dourado da pele.

Ao investir no batom fúcsia, dê preferência a fórmulas de acabamento matte, que garantem mais profundidade e dimensão à cor. Além disso, não se esqueça de sempre contornar os lábios com um lápis labial da mesma tonalidade do item para que seu desenho fique bem definido. Uma dica para que o delineado fique ainda mais nítido é aplicar um pouco de corretivo ao redor da boca, disfarçando qualquer possível imperfeição na pele.