Batom laranja: descubra o tom ideal para cada cor de pele

Os batons laranja prometem dominar a temporada de primavera-verão 2015 e adicionar um toque fresh nas makes
Para as branquinhas, vale investir nos tons mais suaves ou nos vibrantes
As morenas podem investir no batom laranja com fundo avermelhado
Para as negras, vale apostar nos tons mais fechados
Os batons laranja prometem dominar a temporada de primavera-verão 2015 e adicionar um toque fresh nas makes

Se tem uma tonalidade de batom que já conquistou a preferência das mulheres e ocupou a posição de hit para a primavera-verão ela com certeza é o laranja. A cor vibrante e divertida é perfeita para dar um toque mais fresh para as makes das estações de calor. Mas apesar de ser versátil e aposta certeira para todas as mulheres, assim como acontece como o rosa e o vermelho, as diferentes intensidades de tons do produto laranja podem fazer toda a diferença para valorizar ainda mais a pele de cada uma.

Descubra o tom ideal para cada cor de pele

Pele clara: como as peles mais clarinhas costumam ganhar um fundo avermelhado, vale apostar nos laranjas mais suaves ou pigmentados para contrapor e realçar ainda mais o rosto. Os tons bem abertos e divertidos são ótimas opções para aquelas que fazem um estilo despojado, mas o laranja mais clarinho também é aposta certeira para criar looks harmoniosos e discretos para os lábios.

Pele morena: as donas de peles mais morenas, no entanto, podem apostar todas as fichas no batom laranja com uma tonalidade mais escura, que se aproxima do vermelho. O tom vai ajudar a iluminar mais o rosto e adicionar um toque despojado para as makes da temporada de primavera-verão.

Pele negra: já aquelas que exibem a pele negra podem brincar com as tonalidades mais vibrantes e escuros, deixando a produção alegre e com um toque fresh. Os laranjas mais suaves, no entanto, devem ser evitados pelas mulheres com pele negra, já que o contraste ficará maior e o resultado final não será harmonioso.

Aplicação perfeita para visual incrível

Como o batom laranja é garantia de conquistar todos os olhares, ter uma atenção extra na hora da aplicação é indispensável. O primeiro passo deve ser sempre hidratar os lábios, além de fazer uma possível esfoliação para remover peles mortas que podem se soltar. Se ainda assim o calor das estações estiverem deixando os lábios ressecados, vale lançar mão dos batons laranja com acabamento cremoso ou glossy, que além de dar um toque mais fresh, vão disfarçar possíveis imperfeições na boca. Equilibrar a produção com sombras discretas e sóbrias também é essencial para manter os lábios como o centro das atenções.