Batom laranja matte ou com gloss? Qual é a melhor versão da cor da estação?

O batom laranja sempre faz sucesso no verão. Qual é a melhor versão: com acabamento matte ou gloss?
O batom laranja sempre faz sucesso no verão. Qual é a melhor versão: com acabamento matte ou gloss?
Batom laranja matte ou com gloss? Qual é a melhor versão da cor da estação?

Que o verão está sendo dominado pelos batons laranja todo mundo já sabe, mas como a cor pode ser usada durante o ano todo é importante escolher o acabamento que mais combina com seu estilo. Brilho molhado ou efeito opaco? As duas escolhas são acertadas, mas enquanto um já está entrando na categoria dos clássicos, o outro voltou com tudo depois de um período desaparecido. Confira os pontos mais fortes de cada um e escolha qual deles vai ser o queridinho da nécessaire.

A volta do brilho glossy

Ele reinou no começo dos anos 2000, mas caiu no esquecimento rapidamente. Agora o gloss parece estar voltando ao status máximo que carregava, desta vez mais encorpado e com pigmentos que aparecem mais na boca. O desfile de verão 2011 da grife Jill Stuart foi um dos primeiros a apontar o retorno do produto, usando o brilho molhado sobre um tom claro e leve de laranja. O resultado foi uma mistura de sexy e romântico, que ainda aumentou visualmente os lábios das modelos - efeito causado pela luz refletida nesse tipo de textura.

A boca laranja com brilho gloss é a companhia perfeita para Querido pelas fashionistas, o batom matte apareceu como uma novidade há algumas temporadas, mas provou que veio para ficar. Seu efeito seco, que mantém a cor por mais tempo que o gloss, virou mania mundial e tem se mantido neste posto há algum tempo. A textura apareceu nos últimos desfiles de verão e deve permanecer em alta nos dias frios, já que esteve na coleção de inverno 2014 da Felder Felder acompanhado apenas por um blush rosado.

O pré-requisito essencial para aderir à tendência é ter a boca sempre hidratada para não causar aquele efeito craquelado que estraga qualquer visual – para isso, passe um balm pelo menos 30 minutos antes de aplicar o batom. A ausência de brilho da textura opaca deixa um espaço maior para brincar com o olho, mas sempre pesando tons vibrantes com outros mais neutros.