Batom laranja: quem fica melhor com a cor nos lábios, loiras ou morenas?

O batom laranja é uma excelente opção para o verão e funciona tanto para loiras quanto para morenas
O batom laranja é uma excelente opção para o verão e funciona tanto para loiras quanto para morenas
Batom laranja: quem fica melhor com a cor nos lábios, loiras ou morenas?

O batom laranja é uma excelente opção para conquistar um efeito colorido à maquiagem. A tendência apareceu em diversas passarelas nas semanas de moda internacionais, e já conquistou as brasileiras. A cor funciona tanto para morenas quanto para loiras, precisando apenas de pequenas alterações no restante da make para se harmonizar à tonalidade dos cabelos.

Loiras devem apostar em tonalidades mais fechadas

O batom laranja é uma ótima aposta para maquiagens com destaque nos lábios, pois a cor é tão impactante quanto o clássico vermelho. Mas atenção às cores muito abertas, que contrastam com a pele, para não ficar com o visual exagerado. Quem tem cabelos loiros pode apostar em tons mais fechados, e que puxam para o ferrugem. A textura matte é uma excelente opção para não chamar tanto a atenção, além de prolongar a duração do batom.

Os cabelos loiros remetem à luminosidade, e por isso, a maquiagem para as donas de madeixas douradas deve ser mais iluminada e com inspiração praiana. Aposte em pós bronzeadores para definir os contornos do rosto e deixá-lo mais corado. Para os olhos, as cores podem seguir a paleta dos terrosos, com tons como bronze, marrom e pérola, deixando todo o destaque para os lábios.

Morenas têm mais liberdade para escolher a cor

O mercado de cosméticos já oferece uma grande diversidade de nuances de laranja, desde o mais claro e discreto até o neon chamativo, que se adaptam a qualquer tonalidade de pele. As mulheres morenas têm mais liberdade para escolher sua cor preferida, já que cabelos e pele tem mais facilidade de se harmonizar. Tons puxados para o pêssego ou coral deixam o visual mais discreto, enquanto os laranjas abertos, com textura perolada garantem mais destaque.

As morenas podem investir em um visual com referências retrô. A pele, que já costuma ser mais escura e com fundo quente, deve ser uniformizada com corretivo, base e pó, para que os lábios vibrantes se sobressaiam. Os olhos podem ganhar um traço alongado de delineador preto, com inspiração sessentista, que dá destaque aos olhos sem brigar pela atenção com o batom laranja.