Batom líquido: 5 dicas para aplicar o produto sem erro

Batom líquido: 5 dicas para aplicar o produto sem erro

Confira 5 dicas para acertar na hora de aplicar o batom l?quido

Quem n?o dispensa um batom colorido provavelmente j? tem intimidade com os diferentes tipos de f?rmula que exitem no mercado. Mas a que est? fazendo a cabe?a das meninas, desde as mais fashionistas at? as iniciantes em make, no momento s?o os produtos l?quidos. Apesar de superpr?tico, j? que cont?m o aplicador acoplado, facilitando na hora de retocar o visual em qualquer lugar, o batom l?quido exige alguns cuidados essenciais para um acabamento perfeito. Confira 5 dicas para aplicar o produto sem erro!

1 - Use o aplicador e os dedos para uma aplica??o perfeita

Para as meninas que j? t?m muita habilidade na hora de passar o batom, a dica ? usar o pr?prio aplicador que vem acoplado no produto. O pincel j? tem um formato que facilitar na hora de espalhar, por?m, para as iniciantes, usar as pontinhas dos dedos pode ajudar a controlar melhor a quantidade de produto depositada nos l?bios. J? para criar o contorno da boca, a dica ? investir em um pincel com a ponta mais fininha, que vai evitar borr?es.

2 - Aplique somente no centro da boca

Como o batom l?quido j? tende a espalhar mais f?cil, a dica ? aplic?-lo primeiro somente no centro dos l?bios e ir levando o produto suavemente para os cantos. Desta forma ser? mais f?cil controlar o produto para que n?o escorra.

3 - Passe a segunda camada com o batom ainda molhado

Os batons l?quidos costumam secar mais r?pido que os demais, para evitar que o produto escorra para os cantinhos dos l?bios. Por isso, caso queira passar mais de uma camada para real?ar a cor, o truque ? aplicar a segunda enquanto a primeira ainda estiver molhada, evitando o aspecto craquelado de f?rmulas mais secas.

4 - Saiba a ordem correta para aplicar o batom de longa dura??o

Quando o assunto ? batom l?quidos de longa dura??o, ainda h? mais um detalhezinho para ficar de olho. O produto costuma se apresentado com dois compartimentos, um com o batom com cor e o outro, balm incolor. Para acabar com as d?vidas sobre qual a ordem certa na hora de aplicar, lembre-se: para o resultado perfeito e duradouro, passe o lado com cor em todo o l?bio e deixe secar por dois minutos. Em seguida, aplique o balm hidratante por cima, o que evita que os l?bios ressequem.

5 - Evite pressionar os l?bios ap?s a aplica??o

Sabe aquela pressionada nos l?bios cl?ssica que ajudam a espalhar melhor o batom rec?m-aplicados? Ela pode n?o ser t?o boa assim quando o assunto ? batom l?quido de longa dura??o, principalmente para os com efeito matte. O atrito pode tirar o efeito uniforme do batom, por isso, a dica ? aplicar e esperar secar naturalmente.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.