Batom marrom fica mais bonito com acabamento glossy ou matte?

Com textura molhadinha ou matte, qual o melhor acabamento para o batom marrom?
Com textura molhadinha ou matte, qual o melhor acabamento para o batom marrom?
Batom marrom fica mais bonito com acabamento glossy ou matte?

A década de 90 está em alta, tanto na moda como nas maquiagens, e uma das tendências mais adotadas nos últimos tempos tem sido a do batom marrom. Essa cor nos lábios é perfeita tanto para visuais para a noite, quanto para o dia, já que acrescenta um toque moderno a qualquer produção. Neste inverno, é uma das maiores apostas para os lábios das fashionistas mais antenadas, e a dúvida de hoje é em qual texutra ele fica mais bonito: glossy ou matte, qual o seu favorito? Vote!

Efeito molhado com gloss é opção moderna e trendy

O efeito glossy foi muito visto nas passarelas das últimas temporadas, tanto nas sombras quanto nos batons. Para conquistar lábios marrom com textura molhadinha, a dica é passar um gloss transparente por cima de batom opaco ou cremoso e, se tiver acabamento cintilante, é perfeito para dar um brilho a mais. Além disso, este efeito ainda garante a ilusão de lábios mais volumosos, especialmente se o brilho for concentrado no centro.

Embora hoje em dia muitos glosses já possuam propriedades de longa duração, de um modo geral eles desaparecem dos lábios muito rapidamente, e, no caso dos marrons, uma dica boa é passar um pouquinho de pó bronzeador por cima, de forma bem leve.

Acabamento matte garante maior durabilidade

Se a ideia é conseguir uma boca colorida por várias horas, a textura matte é sempre a melhor opção. Este acabamento é menos suscetível a borrões e é perfeito para as mais ocupadas, que não gostam de ter que reaplicar o batom várias vezes ao longo do dia. O efeito apagadinho também está muito em alta e resulta perfeitamente com esta tonalidade, conquistando um efeito de boca colorida bem discreta e natural. Outra alternativa é fazer uso de lápis labiais, que são perfeitos para conquistar uma boca matte muito bem definida, com um contorno super preciso.

A textura cremosa é a alternativa perfeita para quem não gosta de sentir a boca tão seca. Por vezes, certos batons matte podem secar um pouco os lábios, e os cremosos ajudam muito no quesito de hidratação.