Batom marrom ou vinho: qual cor combina mais com o inverno?

O inverno é a melhor estação do ano para apostar em batons escuros. Qual deles você acha que mais combina com a época: marrom ou vinho?
O inverno é a melhor estação do ano para apostar em batons escuros. Qual deles você acha que mais combina com a época: marrom ou vinho?
Batom marrom ou vinho: qual cor combina mais com o inverno?

Não existem restrições de quais cores podem ser usadas em quais estações, mas algumas delas definitivamente se encaixam mais no frio do inverno. É o caso dos batons em tons fechados de marrom e roxo, que ressaltam a beleza feminina nessa época do ano combinando perfeitamente com o guarda-roupas que também é mais escuro. Escolha o que mais é compatível com as temperaturas baixas e vote.

Marrom cria look poderoso para mulheres de qualquer tom de pele

Depois do preto, o marrom é a cor mais usada no inverno e colocado nos lábios tem o poder de deixar qualquer mulher mais poderosa. A versão clara do batom, que foi um hit nos anos 1990, voltou a fazer sucesso há pouco tempo, mas é no tom escuro que essa cor mais se identifica com o frio da estação. Vale a pena investir em um visual monocromático com blush e sombra dessa mesma cor - como é um tom extremamente natural na pele e nos olhos, não tende a deixar o visual extravagante, mas sim harmonioso.

Perfeito em peles negras, o batom marrom leva atitude ao visual, mas a mesmo tempo se camufla na cor mais escura dos lábios e pele resultando em um look superdiscreto. Em mulheres de pele clara a graça desse tom está no contraste que faz a boca causar muito mais impacto.

Vinho é uma alternativa mais descontraída para os looks de inverno

Naturalmente sofisticado, o vinho injeta elegância imediata em qualquer visual. O tom também é conhecido por ser menos sério que o marrom e diverte um pouco as roupas mais pesadas do inverno. Ao mesmo tempo que traz uma leve descontração, lábios dessa cor também levam o look para o gótico e podem ser usados como a base de makes com esse estilo. Quem quiser suavizar um pouco o conjunto final, deve pensar em iluminar os olhos com uma sombra bem clara ou brilhante.

Batons escuros deixam o visual de frio mais sexy

Se a estação é de roupas mais comportadas e pouca pele à mostra, a maquiagem é um meio de agregar uma sensualidade mais sutil ao look. Para essa função os batons mais escuros ajudam de uma forma discreta e levam um ar misterioso ao rosto. Marrom e vinho podem ser usados à qualquer hora do dia durante o inverno: apesar de fortes, esses tons são considerados até mais discretos que rosas, laranjas e vermelhos abertos.