Batom marrom para o inverno: cor fica mais bonita com fundo alaranjado ou acizentado? Vote!

 As duas tonalidades de batom marrom estão em alta neste inverno. Vote na sua favorita!

As duas tonalidades de batom marrom estão em alta neste inverno. Vote na sua favorita!

Batom marrom para o inverno: cor fica mais bonita com fundo alaranjado ou acizentado? Vote!

As meninas mais antenadas nas tendências de beleza já devem estar de olho no revival anos 90 deste inverno, os tons terrosos na maquiagem. O batom marrom, queridinho daquela década, voltou com tudo para as temporadas mais frias e suas diferentes nuances estão fazendo a cabeça das fashionistas. Por isso, a batalha de hoje traz dois tons de batons inspirados na tabela de cores Pantone para o inverno 2016: o marrom alaranjado e o marrom com fundo cinza. Qual o seu preferido? Confira os detalhes e vote!

Batom marrom alaranjado é ideal para complementar makes mais fortes

Ideal para quem gosta de arriscar uma cor mais intensa e fora do comum, o tom de marrom alaranjado, denominado de "Portter's Clay" pela Pantone, tem um fundo bem quente e avermelhado, que lembra muito bem os tons terrosos, como o ferrugem. Os batons que prometem um acabamento mais fosco, como os matte garantem ainda um visual retrô direto dos anos 90, se combinados com olhos neutros ou produzidos apenas com um delineado gatinho. Já para ocasiões mais sofisticadas, o batom marrom alaranjado pode ser combinado com sombras douradas e pretas, que deixarão o visual mais elegante e cheio de glamour. Por ter um fundo quente, a cor é compatível com a maioria dos todos os tons de pele e, sabendo dosar a intensidade e o restante da make, está permitido usar o item a qualquer hora do dia.

Marrom acizentado garante efeito mais sóbrio e invernal ao look

O mundo da beleza já vem apostando no cinza há algumas temporadas, e para inverno 2016 não foi diferente. O batom marrom acizentado tem também um fundo bege - tonalidade chamada pela Pantone de 'Warm Taupe" - e que já foi determinada como o nude da vez pelas fashionistas e blogueiras de beleza. A cor é perfeita para quem busca um visual mais frio e sóbrio, ou para quem deseja apostar em um olho super marcado e esfumado com sombras escuras e contrastantes. O fundo amarronzado "Warm Taupe" também pode ser puxado levemente para o lilás, o que vai garantir uma pegada mais invernal à produção. Quem tem a pele negra ou morena pode usar o tom sem receio algum, já que vai criar um contraste bonito à produção. E ao contrário do que muitas meninas pensam, as donas de pele clara também podem se jogar na tendência, já que o marrom acizentado irá deixar a pele branca com aspecto ainda mais delicado.

Texturas matte e cremosa sao as opções mais modernas para aderir ao lábios amarronzados

As duas versões de batom - tanto a matte quanto a cremosa - estão se tornando bem populares entre as brasileiras, cujo tom de pele costuma combinar super bem tanto em lábios alaranjados quanto acizentados. No entanto, cada uma das texturas tem sua vantagens. O batom matte, que já se tornou favorito entre as mulheres, deixa um efeito fosco e mais sequinho aos lábios, garantindo um toque fashion e moderninho à produção. Para quem nunca ousou com essas cores na boca, vale começar por essa textura, que vai garantir um visual mais discreto. Já os batons cremosos deixam a região em evidência por exibir uma certa luminosidade, além de serem mais práticos para retocar ao longo do dia.