Batom matte: 6 motivos para amar o efeito opaco

Conhe?a os 6 principais motivos pelos quais batom matte ? o maior sucesso

O batom matte já é tendência há algumas temporadas e nas estações de frio o acabamento ganha ainda mais força. Já com espaço cativo na nécessaire de make das meninas mais antenadas no outono-inverno, o que não faltam são motivos para apostar no efeito sequinho em qualquer ocasião: dura muito mais tempo, não escorre nos cantinhos e ainda deixa o visual mais moderno. Para as apaixonadas pelo efeito matte, separamos as 6 principais razões pelas quais o batom tem - e sempre terá - um lugar especial nas makes. Confira!

1 - Ele é moderninho

Moderno, o batom matte é a melhor opção para trazer a vibe fashion para os lábios de maneira prática e sem gastar muito. Além disso, ele valoriza os lábios de maneira profissional, deixando a cobertura sequinha e bem colorida, com um acabamento que antes só era possível encontrar nos editoriais de beleza.

2 - Com ele o destaque da make são os lábios

Para quem deseja deixar o restante da maquiagem mais discreta, destacando somente o batom, a cobertura matte é a melhor escolha. Para dias em que o tempo está apertado, vale se jogar neste queridinho, que irá realçar a make com apenas um item da necéssaire.

3 - Longa duração também é característica do batom matte

Boa opção para quem não terá tempo para retorcar a maquiagem ao longo do dia, o produtinho pode ser o coringa de quem precisa estar com a make no lugar por várias horas. Por ter a cobertura mais sequinha ele adere melhor aos lábios, fazendo com que a duração da cobertura aumente bastante, sendo ideal para dias corridos.

4 - Ele fica na moda durante o ano inteiro

Mesmo que o batom matte apareça como o queridinho das temporadas de frio, ele não é tendência para uma só estação e pode ser usado o ano inteiro. No inverno, as cores intensas deixam os lábios chiques e adequados ao clima frio. Para o verão, tons super coloridos e ousados aparecem muito mais realçados no batom de cobertura matificada. Além disso, ele ainda não vai derreter no calor e nem borrar com as chuvas.

5 - Batom matte não derrete e nem acumula nos cantos da boca

Principalmente nos dias muito quentes, a maquiagem da boca e da pele acabam derretendo e acumulando em algumas áreas por causa do suor. Para quem deseja evitar esse tipo de coisa também no calor, a cobertura matte pode ser a melhor escolha, por se tratar de um batom altamente pigmentado que se fixa nos lábios tão bem, a ponto de não ser necessário retoques por longas horas.

Dica extra: por sinal, se quiser ver como fica o tom e acabamento no seu look, que tal testar o produto antes da compra? Para isso, basta usar o Virtual Try-On no site de Maybelline NY! A ferramenta é um simulador para teste de maquiagem que permite ver a cor de qualquer batom da marca ao vivo no seu visual. Vale experimentar!

6 - E por último, mas não menos importante: Ele não é pegajoso

Quem já teve os cabelos grudados na boca depois que bateu um vento sabe o quanto isso pode ser incômodo. Uma boa alternativa para quem deseja passear ao ar livre sem nenhuma preocupação é apostar no batom sequinho. Os cabelos poderão ficar bagunçados por causa do vento, mas a boca permanecerá intacta.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.