Batom matte líquido: 4 erros comuns para você nunca mais cometer

Confira os principais erros na hora de passar batom l?quido matte (Foto: Instagram @maybelline)

É apaixonada pelo efeito do batom matte líquido, mas ainda tem algumas dúvidas sobre como aplicar para conquistar um resultado perfeito? É muito comum cometer alguns errinhos na hora de passar o batom líquido, mas isso pode comprometer o resultado final. Se você quer aprender como passar os batons líquido matte com perfeição, vem conferir essas dicas de erros para evitar - e como acertar, é claro!

1- Passar batom matte nos lábios ressecados

Um erro muito comum na hora de passar batom matte líquido é passá-lo sobre os lábios ressecados. Parece um erro bobo, mas isso pode fazer muito diferença na aparência final. As pelinhas ressecadas podem deixar o batom mais seco e impedir que a cor fique uniforme por toda a boca.

O ideal é manter os lábios sempre hidratados para facilitar na hora de fazer a make. Mas, se eles ficarem ressecados, uma boa dica é fazer uma esfoliação labial antes de começar a maquiagem. Assim, sua boca fica mais lisinha e macia.

2- Aplicar o batom diretamente sobre o hidratante labial

Outra boa opção para evitar os lábios bem ressecados e melhorar o resultado do batom líquido matte é usar um hidratante labial na hora de fazer a maquiagem. Mas é preciso tomar cuidado com isso: passar o batom logo depois do hidratante também pode prejudicar o resultado final.

Isso porque, enquanto o lip balm e o hidratante ainda estiverem úmidos, eles prejudicam a fixação do batom - o que pode fazer com que ele fique borrado, além de diminuir a durabilidade. O ideal é hidratar os lábios antes de começar a make e deixar o batom para o final.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Denitslava (@denitslava) em

3- Esfregar os lábios para espalhar o batom

É muito comum esfregar os lábios depois de passar batom, para espalhá-lo de forma mais uniforme. Mas essa pode não ser uma boa ideia quando você está usando um batom matte líquido. Fazer isso pode prejudicar a cobertura e fazer o batom ficar borrado.

Para evitar isso, é melhor espalhar o batom com o próprio pincel do produto para deixá-lo bem homogêneo. Depois, é importante aguardar alguns minutos até a secagem completa antes de encostar um lábio no outro.                                                                                                                      

4- Exagerar na quantidade de batom

Muitas mulheres acabam exagerando na quantidade quando usam o batom líquido. Isso pode acontecer por vários motivos: não dosar a quantidade de produto no aplicador, tentar corrigir algum errinho passando mais batom...

E exagerar na quantidade também é um erro comum na hora de passar o batom líquido matte. Isso pode fazer o resultado borrado, além de aumentar a chance do produto craquelar. O melhor é começar só com um pouquinho de batom e aumentar a quantidade se for necessário.

Redação: Gabrielle Nunes

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.