Batom Matte: quatro motivos para finalmente investir na tendência

Batom matte: quatro motivos para finalmente investir na tendência sem medo

O batom com acabamento matte j? ? tend?ncia e n?o h? motivos para n?o us?-lo

O batom com acabamento matte j? ? tend?ncia h? algumas temporadas e conquistou de vez o seu espa?o na n?cessaire das mais antenadas. No entanto, muitas mulheres ainda preferem evitar o item, seja por acreditar que sua textura deixar? os l?bios ressecados ou at? mesmo por achar o efeito opaco ousado demais. Confira quatro dicas para tornar seu uso mais f?cil.

Op??es de batom matte para discretas e ousadas


Para quem deseja um visual mais discreto para come?ar, usar o batom como um lipstain - ou seja, apenas "manchando" a boca com a cor - ? uma ?tima op??o, pois garante a mesma textura com um acabamento mais suave. J? as mais corajosas podem apostar de uma vez no batom com cobertura completa. A dica para evitar o ressecamento ? procurar por f?rmulas que contenham ?leos, manteigas ou emolientes, que deixar?o os l?bios macios mas com o efeito opaco.

Preparar os l?bios antes da aplica??o ? fundamental

Antes de passar o batom, no entanto, ? fundamental preparar os l?bios. Primeiro, fa?a uma esfolia??o para remover poss?veis pelinhas soltas e deix?-los bem lisinhos. Em seguida, use o lipbalm para hidrat?-los, mas sem exagerar, para que o batom n?o deslize. Ap?s a aplica??o, finalize com l?pis labial para definir o contorno da boca, deixando-o mais n?tido.

Transforme um batom cremoso em opaco

Mais uma vantagem do acabamento opaco ? que n?o ? necess?rio comprar novos cosm?ticos para investir na tend?ncia. Para aderir ? moda, basta matificar a sua cor preferida. Passe um l?pis labial em toda a extens?o dos l?bios e complemente com o batom escolhido. Pressione um len?o de papel para remover o excesso e passe mais uma camada de cor. Cubra os l?bios com o len?o e, com um pincel, aplique p? compacto sobre ele. O p? vai matificar e dar um efeito avelulado aos l?bios.

Brinque com outras texturas na maquiagem

Mesmo com os l?bios opacos e chamativos, ? poss?vel misturar texturas e real?ar tamb?m outras regi?es faciais. Escolha duas ou tr?s partes do rosto para dar um toque de brilho ou iluminar e mantenha apenas a ?rea da boca com acabamento seco. Um bom exemplo ? usar uma sombra com acabamento transl?cido nas p?lpebras, iluminar as t?mporas e combinar com o batom matte.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.