Batom matte vinho: com sombra esfumada ou delineado de gatinho? Vote no seu preferido!

Sabe quando bate aquele dúvida entre o cat eye ou o smokey eye na maquiagem com batom matte vinho? O Tudo Sobre Make pode te ajudar! (Foto: Instagram @alatorreee/ @bilintinamakeup)
Sabe quando bate aquele dúvida entre o cat eye ou o smokey eye na maquiagem com batom matte vinho? O Tudo Sobre Make pode te ajudar! (Foto: Instagram @alatorreee/ @bilintinamakeup)
Batom matte vinho: com sombra esfumada ou delineado de gatinho? Vote no seu preferido!

Uma maquiagem caprichada com o batom matte vinho escuro é (quase) tudo que um glam look de primavera precisa para se destacar com força total nessa temporada - mas não para por aí. O outro detalhe super importante na hora de conseguir uma vibe verdadeiramente glamurosa no look é escolher como caprichar nos olhos e, nessa hora, fica a dúvida: apostar no efeito bem sharp do delineado gatinho ou só no smokey eye poderoso? Vote no seu acabamento preferido para o olhar e aproveite para ler uma matéria inteirinha com dicas de como combinar os dois looks para diferentes ocasiões. Confira!

Smokey eye com sombra vinho é perfeito para o visual do dia e da noite

O clássico e chique olho esfumado não sai de moda e, de quebra, é uma das melhores maneiras de trazer ainda mais elegância para o olhar nas makes elaboradas. Com alguns truques, dá para deixar o degradê bem suave e metalizado, por exemplo, para fazer um combo de bastante drama junto com o bocão matte, ou então investir em sombras mais neutras para equilibrar o look dia.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por JEANNINE(@byjeannine) em

Makes monocromáticas: quer uma dica quente de trend entre as fashionistas? Combinar o batom vinho com a maquiagem de sombra vinho está com tudo! Aqui, dependendo do acabamento e intensidade das cores nos olhos, dá para deixar a produção ideal para a balada ou para um compromisso durante o dia. Basta reforçar a cor vinho escura no cantinho externo do degradê para um toque sofisticado, ou na sombra vinho mais clarinha bem esfumada para um look superbrilhoso!

Delineado de gatinho deixa um ar romântico e bem girlie no look

Mas se você não é tão habilidosa assim com as sombras, ou só prefere um cat eye bem afiado mesmo, vale se jogar na proposta de batom matte vinho com o delineado de gatinho para produções de qualquer ocasião! Dá para investir nos olhos simples, só com o tracejado, no combo das sombras esfumadas + delineado, ou até mesmo em cores diferentes para harmonizar o look. Não tem desculpas para não considerar esse estilo clássico, né?

Delineado colorido: e para repaginar o visual com um pouquinho mais de ousadia, vale apostar também nos delineados coloridos e modernos como o cartoon liner, viu? Essa técnica é um pouquinho mais elaborada, mas bem divertida e super em alta no Instagram, portanto, pode ligar o trend alert e ter a certeza de que é digna de atenção! Que tal inseri-la nas makes mais divertinhas para uma saída com amigos e compromissos mais leves, depois tentar aderir ao visual para baladas e festas à noite? É sucesso certo, pode apostar!

Redação: Raquel Carletto