Batom nude: famosas inspiram a usar a cor de diferentes formas

 Bella Thorne e Hailey Baldwin apostaram no discreto batom nude para prestigiar o evento Youth America Grand Prix 2015
 Para não deixar a pele clara de Bella com a aparência pálida, o maquiador Nick Barose aplicou uma camada de lipstain rosa intenso sobre o gloss nude, de forma a deixar os lábios da atriz levemente corados
 Com a pele de fundo bronzeado, Hailey pode usar um tom mais apagado. No entanto, o maquiador optou por uma versão rosado para não parecer que a modelo usava corretivo nos lábios

Bella Thorne e Hailey Baldwin apostaram no discreto batom nude para prestigiar o evento Youth America Grand Prix 2015

Pouco importa se a temporada indica as apostas para os meses de primavera-verão ou de outono-inverno, os desfiles do circuito internacional de moda sempre apontam a maquiagem natural como uma das principais tendências em beleza. O visual minimalista, que não põe nenhuma região do rosto em evidência, tem o batom nude como seu principal aliado, já que o item é o maior responsável pelo charme da produção.

Famosas mostram versatilidade do batom nude


Sucesso nas passarelas, o batom nude não poderia ficar de fora do visual das celebridades mais antenadas, como Bella Thorne e Hailey Baldwin. Tanto a atriz quanto a modelo optaram por realçar seus lábios discretamente através da tonalidade suave para prestigiar o evento Youth America Grand Prix 2015. Com estilos distintos, elas ainda mostraram que o item pode ser muito versátil.

O makeup artist Nick Barose foi o responsável pela beleza de Bella e Hailey durante a premiação. Em entrevista à revista Allure, o profissional revelou alguns se seus segredos para aplicar o batom nude e contou como chegou à produção final de cada uma delas. Suas dicas são uma excelente inspiração para quem deseja investir na cor, mas ainda tem receio de parecer apagada demais.

Produções contam com variações sutis


"Em quem tem a pele muito branca, o batom muito claro e puxado para o bege pode deixar a aparência pálida", comenta Barose. Como este é o caso de Bella, o maquiador contornou o problema ao dar um toque de cor aos seus lábios. Ele adicionou uma camada de lipstain rosa intenso sobre o gloss nude, criando um efeito corado tão sutil que deu a impressão de que a boca da atriz é naturalmente rosada.

Com a pele levemente mais bronzeada do que a de Bella, Hailey pode investir em uma tonalidade mais apagada. "O segredo do nude pálido é escolher uma fórmula com fundo alaranjado ou rosado. Desta forma, não há risco de parecer que se está usando corretivo nos lábios", garante o maquiador. Ele ainda afirma que os tons quentes proporcionam um efeito mais atual, já que o batom bege com acabamento matte tem inspiração na década de 1960.