Batom nude para negras: com fundo rosa ou puxado para o marrom? Vote na make mais bonita!

O batom nude ideal para pele negra: puxado para o rosa ou marrom? Vote na make mais bonita!
O batom nude ideal para pele negra: puxado para o rosa ou marrom? Vote na make mais bonita!
Batom nude para negras: com fundo rosa ou puxado para o marrom? Vote na make mais bonita!

Já foi tempo em que o batom nude tinha o título de apagadinho: hoje em dia o produto é um dos queridinhos e combina com todas as tonalidades de pele. Mas se as mais clarinhas precisam buscar inspirações nos tons com um leve toque de cor para reavivar o look, as morenas e negras podem se jogar em diferentes subtons para o nude. Pensando nisso, a batalha de hoje é entre essas duas opções do batom para as negras, com fundo rosado ou amarronzado. Qual é a sua preferida? Vote na make mais bonita!

Nude rosado cria contraste sutil na pele negra

Além de ser igual ao tom da pele, o nude também pode ser uma tonalidade um pouco mais clara - basta experimentar e observar se o visual ficará harmonioso. É o caso do nude puxado para o rosa, que vai garantir à pele negra um toque colorido e mais alegre, sem exageros. A opção é perfeita para os dias em que a intenção é deixar os olhos mais discretos e sem sombra, somente um delineador ou lápis de olho. As negras também podem apostar na cor para a make do dia, já que o rosinha entrega um toque divertido e mais vivo à maquiagem.

Nude puxado para o marrom permite explorar a make dos olhos

O nude puxado para o marrom geralmente exibe uma make "acordei assim", bem neutra e super discreta. Dependendo da tonalidade e da cor dos lábios, garante um efeito "cor de boca" e pode ser facilmente usado em qualquer ocasião ou hora do dia, principalmente quando a intenção é destacar os olhos com um "smokey eye" poderoso ou sombras cintilantes. Para as negras que nunca usaram o batom nude amarronzado, a dica é optar por tons bem clarinhos e que costumam ficar realmente marrons em peles branquinhas: ou seja, em lábios mais escuros, ele se tornará um nude cor de boca.

Batom nude deve ser aplicado com cuidado

Para usar o batom nude com perfeição, há alguns cuidados a serem tomados, já que se um produto de cor clara ficar borradinho vai ganhar muito mais destaque na pele escura. No caso dos batons com efeito matte - geralmente os mais usados na hora de apostar nos tons de nude - é importante que os lábios estejam hidratados e sem peles ressecadas, já que o aspecto sequinho pode não ficar tão perfeito. Já para quem aposta nos batons cremosos, a dica é usar um lápis labial da cor dos seus lábios para fazer o contorno da boca antes de aplicar o batom nude escolhido.