Batom para pele negra: Jessica White fica melhor com boca nude ou vinho?

Variando entre batons de tons nude e vinho, a modelo Jessica White garante diferentes efeitos para a sua pele negra iluminada
Variando entre batons de tons nude e vinho, a modelo Jessica White garante diferentes efeitos para a sua pele negra iluminada
Batom para pele negra: Jessica White fica melhor com boca nude ou vinho?

Item de make queridinho do público feminino, o batom pode fazer toda a diferença no resultado final da maquiagem. Enquanto as tonalidades de nude valorizam os olhos e deixam caminho livre para um olhar mais marcante ou ainda completam uma make com ar mais natural, os de cores fortes destacam a boca e se tornam o ponto principal da make.

Dona de uma pele negra iluminada, a modelo Jessica White - conhecida por brilhar nas passarelas de grifes como Ralph Lauren , Oscar de la Renta , Marc Jacobs e Tommy Hilfiger, além de estrelar campanhas de Maybelline NY - sabe realçar muito bem suas caraterísticas e valorizar seus belos traços quando se trata de maquiagem, ousando em batons que vão dos mais discretos até aqueles que causam um maior contraste com a tonalidade de sua pele.

Pele negra ganha efeitos diferentes de acordo com tonalidade do batom

Para as mulheres negras que querem seguir os passos da top, o ideal é analisar o subtom da pele na hora de escolher o batom. No caso dos nudes, vale variar entre produtos que ganhem tonalidades mais rosadas ou amareladas, garantindo lábios mais apagadinhos. Para fugir do temido efeito de boca pálida, Jessica White investiu em um acabamento leve com efeito glossy, deixando os lábios neutralizados, mas com vida, durante o baile da amfAR em 2012.

Já aquelas que gostam mesmo é de causar um contraste entre o batom e a cor da pele podem investir nos lábios com cores mais fortes, como o vermelho mais fechado ou o vinho, o que vai conferir um resultado final mais harmonioso. Para prestigiar a primeira fila do Fashion Media Awards 2013, a top marcou sua make glamourosa com um batom vinho de fundo marrom e acabamento glossy, que valorizou ainda mais seus lábios volumosos. Como as cores chamativas causam a impressão de aumentar o volume dos lábios, aquelas que não têm o costume de usar esses tons podem aplicar os cosméticos dando leves batidinhas com a ponta dos dedos, causando um efeito mais suave para a maquiagem.