Batom para primavera: laranja ou rosa pink? Escolha a sua tendência preferida da Semana de Moda de Nova York e vote!

Nos desfiles de Primavera/Verão 2017 em Nova York, os batons rosa e laranja chamaram atenção nas passarelas. Vote no seu favorito!
Nos desfiles de Primavera/Verão 2017 em Nova York, os batons rosa e laranja chamaram atenção nas passarelas. Vote no seu favorito!
Batom para primavera: laranja ou rosa pink? Escolha a sua tendência preferida da Semana de Moda de Nova York e vote!

As mais antenadas já sabem que, nas temporadas de Primavera/Verão, os batons escuros e sóbrios dão lugar a cores mais vibrantes e marcantes, que têm tudo a ver com o clima quente do período. Nas passarelas de Nova York - que mostrou as melhores tendências das duas estações para 2017 -, dois deles se destacaram na maquiagem das modelos, já anunciando quais serão as cores do momento: o rosa pink e o laranja bem aberto. Qual deles é a sua aposta preferida para as estações mais quentes? Confira mais detalhes e escolha o seu favorito!

Batom laranja deixa o look mais ousado e moderninho

Um dos produtinhos que já se tornou hit nas temporadas mais quentes, o batom laranja tem a vantagem de não precisar de muitos detalhes para levantar a produção - e o astral: basta aplicar a cor nos lábios para sair do básico e ganhar um ar moderno e ousado no look. Nas estações mais quentes, ele é a escolha perfeita por, além de tudo isso, ainda garantir um toque mais descontraído e fresh na maquiagem - principalmente, quando combinado com uma pele de cobertura mais natural ou com acabamento levemente iluminado.

Nos desfiles de Primavera/Verão 2017 em Nova York, essa cor marcante chamou atenção com as modelos da Jason Wu. Enquanto algumas tops da grife exibiam uma make natural com acabamento bem cremoso, outras se destacavam com o laranja bem aberto nos lábios, combinado com uma pele simples e iluminada em alguns pontos do rosto e olhos com algumas camadas de máscara de cílios, para levantar o olhar.

Batom rosa pink une romantismo e descontração no visual

Quando se fala em maquiagem romântica, os batons com qualquer tom de rosa são os primeiros que vêm à cabeça, certo? Mas, quando a ideia é juntar o romantismo com um pouco de descontração, o pink é a escolha ideal para arrematar a maquiagem! Super feminino e vibrante, ele é perfeito para valorizar as makes mais simples e naturais que predominam na temporada de Primavera/Verão, mas também tem a vantagem de ficar ótimo com um olho marcado com o clássico delineado gatinho.

No desfile da Cushnie et Ochs, ele apareceu no look de todas as modelos - ora com roupas de tons mais sóbrios e neutros, ora criando um visual monocromático com uma peça também rosa. Por se tratar da coleção de Verão da marca, o restante da make seguiu a mesma linha simples e natural da que foi usada com o batom laranja, provando que essas cores vibrantes realmente não precisam de muito para valorizar a produção.

Aposte no efeito degradê para modernizar a produção

Se você gostou das cores e deseja seguir a tendência para completar sua make, uma dica para deixar o look ainda mais moderno é aplicar os batons criando um efeito degradê - estilo que também tem chamado atenção nas passarelas do mundo todo.

Para fazê-lo com uma das cores da temporada, é simples: reserve dois produtos da mesma cor, sendo um mais escuro e outro mais claro; depois, é só usar a tonalidade mais escura para fazer o contorno dos lábios, deixar a outra para preencher o centro e pronto! Se preferir, você também pode trocar o batom mais fechado por um lápis labial, que, além de criar o degradê, ainda garantirá um desenho ainda mais preciso.