Batom preto: conheça três formas de usar o item para a maquiagem de Halloween

Para equilibrar o ar exótico do batom preto, basta deixar os olhos sem sombra e preferir uma textura matte para os lábios
O esfumado leva um toque sexy e misterioso para a make de Halloween com batom preto
O traço de delineador gatinho acrescenta uma inspiração clássica para a make de Dia das Bruxas com batom preto
Para equilibrar o ar exótico do batom preto, basta deixar os olhos sem sombra e preferir uma textura matte para os lábios

Quando o final de outubro se aproxima é hora de pensar no look das festas de Halloween e a maquiagem é, sem dúvidas, a parte mais divertida. Mesmo quem decide não se fantasiar, pode contar com alguns itens da nécessaire para entrar no clima e o batom preto é o atalho mais fácil para isso. Mas engana-se quem pensa que a cor só gera visuais góticos e pesados - as possibilidades vão do natural ao sexy e a escolha do que será usado nos olhos pode mudar totalmente a inspiração da make. Acompanhe três formas diferentes de usar esse toque dark nos lábios e escolha o seu preferido.

Olhos limpos equilibram o ar exótico do batom preto

Equilibrar olhos e lábios é uma das regras que mais dá certo em maquiagens. Como o preto é uma cor escura e marcante, vale não usar nenhuma sombra nas pálpebras e apenas definir os cílios com poucas camadas de máscara. O resultado é uma expressão leve que foge totalmente do look fantasiado, mas mantém a informação necessária para comemorar o Dia das Bruxas. Para completar o ar minimalista da make, escolha um batom de textura bem sequinha para que a boca chame atenção apenas pela cor.

Delineado gatinho leva toque clássico para a make de Halloween

Uma outra forma de arrasar no look de Halloween com boca preta é apostar no delineado gatinho dessa mesma cor. A mistura da inspiração clássica, trazida pelo traço nesse formato, e do ar moderninho de um batom nessa cor é o mix perfeito para quem deseja um visual mais sofisticado sem sair do clima da festa. A monocromia entre olhos e lábios garante uma certa harmonia, mas para o visual funcionar é preciso trazer leveza ao rosto: não usar blush e manter a pálpebra inferior limpa são truques que ajudam a levar suavidade ao look.

Esfumado aumenta o ar sexy e misterioso da maquiagem

Todo batom escuro tem um forte apelo sexy e com o preto a história não é diferente. Para potencializar toda essa sensualidade, nada mais oportuno que um bom esfumado nos olhos completando o visual. Cores mais neutras, como o marrom, ajudam a equilibrar o tom exótico dos lábios com naturalidade, mas quem tem a intenção de levar a inspiração de Halloween ao pé da letra pode fazer combinações com vermelho, vinho e roxo. Complete a make com com bastante máscara para cílios, que vão dar volume definindo o olhar.