Batom roxo: confira dicas de como usar a cor e aposte na tendência de maquiagem

Rihanna surpreendeu suas seguidoras ao postar foto com batom violeta exuberante
Rihanna surpreendeu suas seguidoras ao postar foto com batom violeta exuberante

Rihanna surpreendeu suas seguidoras ao postar uma foto em sua conta no Instagram na qual aparecia com um vibrante batom violeta. A cantora, que é uma verdadeira referência em estilo e está sempre lançando novas tendências, apostou na cor ousada como destaque principal de sua produção descontraída para o Festival Coachella e inspirou quem deseja investir em tons que fujam dos clássicos rosa e vermelho.

Tonalidades variadas se adaptam a diferentes estilos


O batom roxo é muito versátil e pode ser encontrado nas mais variadas tonalidades, o que torna o item possível de ser adaptado a diversos estilos de produção. Os tons mais escuros, por exemplo, são frequentemente associados a um visual dramático, pois dão profundidade aos lábios, enquanto as versões com mais pigmentos vermelhos, como o ameixa, são pura sofisticação. Já as opções mais vibrantes, como a de Rihanna, garantem um efeito divertido.

Ao escolher o batom roxo ideal, dê preferência à textura matte, que harmoniza muito bem com qualquer tonalidade de pele. Para quem nunca experimentou a cor e ainda está com medo de arriscar, uma fórmula líquida, que dá apenas um leve pigmento aos lábios, pode ser usada até mesmo em produções diurnas. Quando a aplicação é feita com os dedos, o resultado fica ainda mais natural.

Cor permite muitas variações


Já para quem não tem medo de investir em produções ousadas, vale brincar com a maquiagem através de uma fórmula com pigmentos cintilantes, que trarão um toque de glamour ao visual, além de dar mais dimensão aos lábios. Uma opção é misturar texturas. Por exemplo, para dar mais brilho à boca, uma sugestão é aplicar um pouco de sombra no centro da boca e misturá-la ao batom.

O batom roxo já é bastante chamativo, por isso, consegue causar impacto mesmo que seja o único item de maquiagem usado. Mas não há regras para o tipo de produção, que deve seguir apenas seu estilo pessoal. Uma opção mais exuberante é combinar a cor da boca com a dos olhos, com uma sombra também roxa. Neste caso, deixe restante do rosto bem discreto, para que apenas os lábios e as pálpebras ganhem destaque.