
O batom roxo já ganhou um lugarzinho especial na nécessaire das brasileiras há algumas temporadas. A cor forte, que tem várias nuances e texturas diferentes, já conquistou até aquelas mais discretas. No outono, abusar das cores sóbrias e escuras já é uma tradição, e o roxo, que combina com qualquer tom de pele, não fica de fora. O tom que reinou nas passarelas de moda para essa temporada foi o mais escuro, quase preto, em acabamentos glossy e matte. Confira os detalhes de cada um e vote no seu efeito favorito!
Efeito matte intensifica a cor e dá elegância à produção
Quem não está habituada a usar cores chamativas nos lábios vale a pena começar por batons com acabamento matte. O efeito vai garantir um ar discreto e elegante ao mesmo tempo. Além disso, a aparência fosca intensifica a cor, o que faz os lábios ficarem bem pigmentados. Outra vantagem dos batons com efeito opaco é que eles podem ser usados durante o dia, já que não correm o risco de borrar ou manchar, o que evita muitos retoques. Nesse caso, uma boa opção é deixar o resto da make neutra para que o look não fique pesado. Apenas uma camada de máscara de cílios é o suficiente para realçar a produção. Já durante a noite, está permitido produzir os olhos com o mesmo tom do batom para garantir uma make original e dramática. É importante lembrar que os lábios precisam estar bem hidratados para não craquelar ou deixar peles solta a mostra.
Acabamento glossy garante volume extra nos lábios
Os batons com efeito molhado, também chamados de glossy, dão brilho extra à produções básicas que pedem mais destaque. No caso do batom roxo escuro, o look fica glamouroso e bem autêntico. O gloss já é um item clássico e bastante usado no verão, mas surgiu em temporadas frias combinando com cores escuras como o roxo, marrom e até preto. Para garantir o efeito molhado basta aplicar o gloss por cima de batons matte ou cremosos. O efeito também é ideal para quem quer dar volume extra aos lábios, pois o gloss dá impressão de uma boca mais cheia. Para harmonizar o restante da make a dica é usar produtos com texturas opacas no rosto e nos olhos para que a produção não fique brilhosa demais.