Batom roxo fica mais bonito em peles claras ou negras?

 Lábios roxos ficam melhor em quem tem pele clarinha ou negra?
Lábios roxos ficam melhor em quem tem pele clarinha ou negra?
Batom roxo fica mais bonito em peles claras ou negras?

Aparecendo tanto nas sombras quanto nos batons, o roxo é uma das mais fortes tendências desta temporada, e no desfile de outono-inverno da marca Nanette Lepore ele aparceu em uma tonalidade de lilás bem vivo na boca. Em textura matte, cremosa ou glossy, o batom roxo é perfeito para dar um toque divertido às produções, ideal tanto para eventos de dia quanto noturnos. A dúvida da vez é se esta cor fica melhor nos lábios de quem tem pele clara ou negra - vote na sua opção preferida!

Batom roxo em pele clara tem efeito mais impactante

As peles clarinhas se beneficiam de cores intensas pelo contraste criado entre os tons, e o roxo é a cor perfeita para destacar o fundo rosado típico da cútis bem branquinha. Em textura matte, ele fica ainda mais impactante na boca, e o lápis labial é uma boa dica para evitar borrões. Os roxos mais puxados para o rosa resultam perfeitamente com estes tons de pele, e avermelhados também são uma ótima escolha para embelezar os lábios das clarinhas.

Tons frios destacam pele negra

As peles negras, que geralmente têm fundos amarelados, ficam destacadas com batom roxo, uma vez que os seus tons opostos interagem um com o outro se intensificando mutuamente. As negras mais claras podem usar roxos mais suaves, como o tom de lavanda, sem medo, e as tonalidades mais fechadas são indicados para as negras mais escuras. As cores acesas na boca, como o lilás, dão a ilusão de lábios mais volumosos, e uma boa dica é a de usar lápis de contorno labial para incrementar o efeito. Pelo contrário, quem quer diminuir o volume da boca deve aplicar o produto de forma bem suave, com leves batidinhas, e as texturas matte são as mais indicadas.

Make para os olhos mais suave é a indicada para combinar com batom roxo

As sombras de olhos indicadas para usar com este tipo de batom são mais suaves e neutras, uma vez que o destaque está na boca. Para combinar com lábios roxos, protagonistas do visual, os marrons ou cinzas cintilantes bem clarinhos são perfeitos, e um brilho metalizado também é bem-vindo, se aplicado com leveza. A máscara de cílios também merece lugar na produção, sendo usada de forma bem suave, conferindo apenas um pouco de destaque ao olhar.