Batom roxo fica melhor intenso ou desbotadinho?

 O batom roxo foi usado na semana de moda de Paris de duas formas diferentes, apagadinho e intenso. Vote no seu preferido

O batom roxo foi usado na semana de moda de Paris de duas formas diferentes, apagadinho e intenso. Vote no seu preferido

Batom roxo fica melhor intenso ou desbotadinho?

Há algumas temporadas o batom roxo tem aparecido em diversos desfiles e nos lábios das celebridades. Não foi diferente na temporada de outono-inverno 2015/2016 da Semana de Moda de Paris, nas passarelas das grifes Olympia Le Tan e Julien David, já que as duas marcas apostaram na tonalidade para colorir os lábios das modelos. O diferencial ficou por conta da intensidade da cor, o que garantiu um estilo totalmente diferente para as duas grifes.

Cor apagada garante efeito suave e make mais leve

No desfile de Olympia Le Tan o batom roxo apareceu mais desbotadinho, como se a cor já tivesse sido aplicada há algumas horas nos lábios. Esse efeito já foi visto em outros desfiles, como o da Dior, durante a temporada de outono-inverno 2014, e garante uma make mais descontraído e suave. A cor apagada deixa os lábios coloridos mas sem destacá-los tanto, sendo uma opção perfeita para quem deseja investir em olhos poderosos e tem medo de exagerar na make. Além disso, deixa a produção mais irreverente, como se o desbotado fosse casual.

Roxo intenso deixa o visual mais sofisticado

Na passarela de Julien David, o estilo foi outro, mais polido e sofisticado. A aposta da grife foi em lábios intensos, com contorno impecável e cor bem forte. Esse visual é bem interessante para quem pretende ir a eventos mais formais ou quer chamar atenção para os lábios, já que garante um efeito glamouroso e a boca colorida se destaca.

Batom roxo pode se adaptar a diversos estilos

O batom roxo pode ser muito eclético, e é possível adaptá-lo tanto para estilos mais delicados quanto para visuais mais rebeldes. Como possui uma gama extensa de tonalidades, variando entre o lavanda e o uva, as opções se multiplicam. Quem prefere um estilo mais ousado e com uma pegada mais rocker, vale investir nos tons mais fechados e que deixam o look mais gótico, como o da cantora Lorde, que é a atual representante dos lábios escuros. No entanto, o visual dark não é obrigatório; é possível obter um look alegre e descontraído com batons roxos. A dica é optar por tons mais vibrantes e mais claros.