Batom roxo ou olho preto borradinho: qual a melhor forma de entrar no clima dark chic do inverno?

O estilo dark chic das estações mais frias é melhor representado pelo batom roxo ou pelo olho preto borradinho?
O estilo dark chic das estações mais frias é melhor representado pelo batom roxo ou pelo olho preto borradinho?
Batom roxo ou olho preto borradinho: qual a melhor forma de entrar no clima dark chic do inverno?

Basta esfriar um pouco para a maquiagem perder aqueles tons claros e alegres do verão dando espaço a cores mais escuras e góticas, típicas do inverno. Nesse ano a mudança fica ainda mais marcada, já que algumas grifes resolveram apostar em makes com inspiração rocker como o batom roxo e o olho preto borradinho - difícil é escolher quais dessas opções representa melhor o estilo dark chic das estações mais frias. Confira detalhes desses dois looks e vote no seu preferido!

Batom roxo com contorno impecável e acabamento matte é escolha certeira

A grife Emanuel Ungaro escolheu o batom roxo como o destaque da maquiagem que levou para o seu desfile de inverno 2016. Um tom bem escuro dessa cor marcou os lábios das modelos em um look tão perfeitinho que deixou evidente a preocupação com o contorno da boca. Esse desenho bem feito das laterais ajuda a deixar o visual mais sofisticado, assim como a textura matte, que tem um efeito mais refinado do que as brilhosas. Para que o visual ganhasse um certo equilíbrio, as bochechas foram levemente marcadas com blush rosa, e os olhos ganharam um suave sombreamento marrom.

Olho preto borradinho traz um peso invernal para o olhar

Outra forma de entrar no clima dark chic do inverno é dar um acabamento mais pesado para os olhos. Foi o que fez a grife Roberto Cavalli em seu último desfile, quando espalhou uma sombra preta de forma borradinha na pálpebra inferior criando um look que é tendência nessa estação. Para suavizar o olhar, as pálpebras superiores ganharam apenas uma camada de gloss transparente, e o canto interno foi iluminado com sombra prata. O toque final ficou por conta da máscara para cílios, que alongou e deu volume às pestanas, ajudando a definir a área.

Complete o look com roupas escuras e cabelo bagunçadinho

Se a ideia é entrar de cabeça nesse estilo dark chic, vale imitar o look das duas modelos e levar essa inspiração para toda a produção. Comece por roupas escuras e despojadas como moletons pretos, e complete o visual com cabelos levemente bagunçados. Esses dois itens garantem um ar moderninho que se adequa perfeitamente a esse tipo de maquiagem.