Batom vermelho: 5 dicas para arrasar usando a cor durante o dia

Batom vermelho: 5 dicas para arrasar usando a cor durante o dia

Batom vermelho tamb?m super combina com uma make diurna: siga as dicas e ouse com a cor

Clássico de make e coringa na hora da sedução, o batom vermelho já se tornou queridinho atemporal das mulheres, e é perfeito para dar charme um look mais básico. A ideia de que a cor só pode ser usada de noite, ou em eventos especiais é puro mito: o tom é ideal para transmitir maturidade e confiança nas atividades diárias, nas aulas ou mesmo no trabalho. Confira as dicas e saiba como usar a tonalidade para arrasar no dia a dia!

1 - Batom vermelho dá um toque de cor ao look básico do dia a dia

Batom vermelho pode ser ideal para complementar uma produção mais sofisticada, mas, no dia a dia, a cor também é perfeita para dar um toque de article_media_new_1inalidade ao visual. Turbine o seu visual neutro, como uma calça jeans e uma camiseta branca com uma tonalidade desta cor nos lábios, para transformar um look básico num super elegante de forma instantânea.

2 - Aposte em uma make de olhos minimalista para combinar com a cor nos lábios

Uma make de olhos e boca super destacados é incrível para fazer bonito em eventos especiais, mas pode-se tornar exagerada no dia a dia. Para fugir de um efeito pesado, aposte numa maquiagem de olhos bem minimalista, com apenas um pouco de máscara de cílios e iluminador no cantinho interno, e mantenha a pele bem leve e luminosa com toque de blush nas bochechas.

3 - Evite combinar a cor de batom com a roupa

Embora combinar o batom vermelho com a roupa seja uma opção queridinha das famosas para fazer bonito no red carpet, no dia a dia, o visual pode ficar excessivo. As tendências ditam uma cor de roupa específica para cada tonalidade de batom, e para combinar com um vermelho intenso diariamente, opte por tons neutros como o preto, marrom, bege, cinza e verde tropa.

4 - Acabamento cremoso deixa um efeito mais suave na make diurna

Não há dúvida que o acabamento matte é o favorito das mulheres nos dias de hoje, pelo efeito bem impactante e durabilidade que a sua fórmula entrega. No entanto, uma boa dica é a de apostar nas texturas mais leves e cremosas, que entregam um efeito mais suave e que é perfeito para o dia a dia.

5 - Use o seu batom vermelho com confiança

Por fim, a chave para usar um tom aceso nos lábios durante o dia é fazê-lo com confiança, e o vermelho não é exceção à regra. A insegurança na hora de usar uma make mais ousada é evidente, por isso, para arrasar com um batom vermelho super aceso, não esqueça de sorrir e levantar a cabeça sempre!

Dica extra: experimente o batom antes da compra para garantir um look perfeito

Por sinal, se você estiver insegura quanto ao tom do batom vermelho, que tal testar o produto antes da compra? Para isso, basta usar o Virtual Try-On no site de Maybelline NY! A ferramenta é um simulador para teste de maquiagem que permite ver a cor de qualquer batom da marca ao vivo no seu visual. Vale experimentar!

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.