Batom vermelho fica melhor em morenas ou ruivas?

O batom vermelho pode ser usado tanto por morenas quanto por ruivas, basta escolher o tom que mais se adequa à cor dos cabelos
O batom vermelho pode ser usado tanto por morenas quanto por ruivas, basta escolher o tom que mais se adequa à cor dos cabelos
Batom vermelho fica melhor em morenas ou ruivas?

O batom vermelho é um grande clássico da maquiagem e deixa qualquer mulher com um visual poderoso, pois transmite sensualidade. A cor está entre as preferidas das brasileiras, e não fica mais restrita apenas a eventos noturnos. O único cuidado necessário é que o item harmonize com a tonalidade tanto da pele quanto dos cabelos. Que o batom vermelho é uma excelente opção de maquiagem para mulheres morenas, ninguém duvida, mas as ruivas também podem apostar na cor sem medo de que o visual fique muito carregado.

Morenas pedem pigmentos frios para equilibrar tom da pele

A variedade de tons de vermelho é grande, a cartela de cores passeia desde o vermelho vivo, passando pelos rosados e alaranjados, até chegar ao bordô. Os lábios em tom carmim funcionam como uma ótima opção para quem não tem medo de arriscar e chamar atenção. Além disso, a cor vibrante também ajuda a dar a impressão de que os lábios estão mais volumosos.

As morenas devem dar preferência por um tom de vermelho intenso, que tem em sua base pigmentos como azul e roxo. As cores frias se equilibram com o tom quente da pele e iluminam o semblante. Aposte nas tonalidades de fundo rosado, ameixa ou vinho, que deixam o visual sofisticado e moderno. Se optar por um tom escuro, não se esqueça do blush, pois a tendência da cor é deixar o rosto mais pálido.

Ruivas devem harmonizar cor do batom com a dos fios

Já as ruivas, que costumam dar preferência a um look neutro para que a maquiagem não "brigue" com os cabelos chamativos, podem coordenar a cor do batom com a dos fios. A ideia é harmonizar o visual com tons que combinam entre si, como o vermelho aberto ou o alaranjado. Escolha a que mais se aproxima da cor das madeixas, sejam elas naturais ou tingidas. Atenção apenas com os tons mais fechados, que podem pesar o visual.

Para que o batom vermelho se sobressaia, é fundamental estar com a pele bem preparada e uniformizada com corretivo, base e pó. Aposte sem medo nas sombras marrom, ouro velho ou dourada esfumada, e defina os olhos com lápis ou delineador preto, sem esquecer da máscara para alongar os cílios. Finalize com pó bronzeador ou blush caramelo. Não esqueça de retocar o batom ao longo do dia, para que os lábios fiquem sempre coloridos.