Batom vermelho impactante é destaque na maquiagem de Anne Hathaway em "Alice no País das Maravilhas"

 A maquiagem de Anne Hathaway como Rainha Branca em "Alice no País das Maravilhas" é responsável por "quebrar" a pureza do visual da personagem
 O batom vermelho é o grande destaque da maquiagem e cria contraste com a produção muito clara
 As sobrancelhas escuras também chamam a atenção e criam equilibrio com os lábios intensos

A maquiagem de Anne Hathaway como Rainha Branca em "Alice no País das Maravilhas" é responsável por "quebrar" a pureza do visual da personagem

Mia Wasikowska chamava a atenção por seus longos cabelos loiros e ondulados como a protagonista de "Alice no País das Maravilhas". No entanto, o visual simples e minimalista da jovem que se perde em um mundo encantado não permitia que sua maquiagem recebesse cores muito fortes. Justamente por isso, o destaque neste quesito ficou para outras personagens do filme, como a Rainha Branca, interpretada por Anne Hathaway.

Batom vermelho é destaque do visual


O batom vermelho em versão intensa, muito próxima ao vinho, é o principal destaque da maquiagem que Anne exibe no filme. Como a Rainha Branca, a atriz surge em cena vestindo apenas roupas nesta cor, além da pele muito clara e dos cabelos em tom de loiro platinado. Desta forma, a cor escura nos lábios é responsável por quebrar a pureza da personagem e trazer um toque de dramaticidade ao seu visual.

Além da cor do batom poderoso, o formato dos lábios de Anne também é marcante. O contorno da boca da atriz foi delineado com lápis labial, de forma a deixar todo o desenho da região bem definido, incluindo o arco do cupido. Já a pele aparece preparada com base de acabamento opaco e textura mais pesada, para corrigir qualquer possível imperfeição do rosto e deixar o visual completamente branco, sem áreas de realce criadas com iluminador ou sombra.

Sobrancelhas escuras equilibram a maquiagem


As sobrancelhas bem escuras são mais um ponto de contraste no visual monocromático da Rainha Branca. Os fios pretos, em formato fino e com extremidades elevadas, ficaram mais evidentes do que o normal devido aos cabelos claríssimos da personagem. O efeito surge como um recurso para equilibrar o tom intenso do batom e ainda cria uma belíssima moldura para seus olhos, realçados apenas por máscara de cílios.

Não foi apenas a maquiagem de Anne Hathaway que chamou a atenção do público em "Alice no País das Maravilhas". Para dar vida à Rainha Vermelha, Helena Bonham-Carter surge no filme com visual cômico, com destaque para o batom vermelho aplicado em um delicado formato de coração no centro de seus lábios. Além da pele muita branca e as sobrancelhas finíssimas, a produção ainda conta com sombra azul intensa.