Batom vermelho: item clássico ajuda a melhorar a autoestima

Batom vermelho ? cl?ssico e ainda ajuda a aumentar a autoestima das mulheres

O batom vermelho ? um grande cl?ssico da maquiagem e garante um visual poderoso a qualquer make simples. Por?m, al?m de ser um grande aliado de beleza, o item pode tamb?m ajudar a torn?-las mais seguras e autoconfiantes. A cor est? associada ? sensualidade e ao poder, e pode induzir estes sentimentos nas pessoas. Al?m disso, o ato de aplicar o batom aumenta a consci?ncia corporal e pessoal.

Batom vermelho aumenta a autoestima por atrair mais aten??o

"O sentimento de autoestima ? aumentado quando percebemos que o olhar alheio aprova nossas a??es e a forma como nos apresentamos. Usar aquilo que nos favorece pode ser compreendido como uma mensagem que passamos para o mundo de que estamos confort?veis com a nossa apar?ncia", explica a psic?loga Joana de Vilhena Novaes, Coordenadora do N?cleo de Doen?as da Beleza do Laborat?rio Interdisciplinar de Pesquisa e Interven??o Social da PUC-Rio.

O batom vermelho ? garantia de ser notada, por?m, ? necess?rio saber lidar com a aten??o, pois se a autoconfian?a estiver baixa, o batom vermelho pode deixar a mulher ainda mais vulner?vel. "Usar batom vermelho pode ou n?o ser adequado e, igualmente, representar ou n?o uma ousadia caso estejamos confort?veis. Mas jamais traduzir? uma ousadia caso seja interpretado como algo imposto", acrescenta Joana.

Cor prende o espectador e ? ideal para falar em p?blico

Al?m do elemento sensual, o batom vermelho tamb?m transmite confian?a e pode ser usado em ambientes mais s?rios, como o de trabalho. Por tornar a boca um ponto focal no rosto, o item ? ideal para falar em p?blico, pois faz com que a audi?ncia preste mais aten??o ao que ? dito. Estudos, inclusive, confirmam que a cor prende o espectador, especialmente do sexo oposto.

Cientistas da Universidade de Manchester analisaram os movimentos dos olhos de cinquenta homens enquanto estes olhavam diferentes imagens de mulheres. A pesquisa concluiu que eles passaram mais tempo com o olhar fixo nos l?bios de mulheres que usavam batom vermelho, em m?dia 7,3 segundos. J? aquelas que usavam batom rosa capturaram a aten??o do espectador por 6,7 segundos, e as que n?o usavam batom por apenas 2,2 segundos.

Item cl?ssico ? solu??o para maquiagem r?pida e eficiente

Al?m de deixar a mulher mais confiante, o batom vermelho ? uma ?tima solu??o para quem n?o tem muito tempo para se arrumar, pois d? a impress?o de que a maquiagem est? mais elaborada sem muito esfor?o. Outro ponto a favor ? que o batom vermelho nunca sai de moda. O item ? cl?ssico e atemporal, mas ainda assim moderno e ousado.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.