Batom vermelho matte ou com gloss: qual das duas tendências de maquiagem é mais bonita? Vote!

O batom vermelho ? mais do que um cl?ssico de maquiagem, mas a cada temporada de moda ele se reinventa com efeitos e acabamentos diferentes. Quem gosta de estar por dentro do que acontece no mundo da beleza j? pode conferir duas tend?ncias de boca que estar?o em alta na primavera/ver?o 2017: o batom matte, que n?o ? novidade para as brasileiras, j? que tem sido o grande queridinho at? ent?o - e a cobertura em gloss - que voltou com tudo nos meses mais quentes do ano e promete l?bios luminosos e cheios de glamour para eventos especiais. Em qual das duas maquiagens voc? prefere apostar? Saiba os detalhes e vote!

Batom matte vermelho permite maquiagem com toque retr?

O efeito matte tornou-se favorito das mulheres por v?rias raz?es, como a longa dura??o e o aspecto fosco e moderninho que garante aos l?bios. Diferente dos batons cremosos, o matte n?o cont?m pigmentos brilhosos ou de glitter, e por isso n?o exibe aquele toque de luminosidade, mesmo que sutilmente. Por isso, ele ? capaz de deixar a cor nos l?bios mais intensa e o vermelho mais colorido. Nesta temporada, o batom vermelho apareceu numa tonalidade bem viva, completando uma make discreta e feita com a pele tamb?m mattificada - o que garantiu um toque "vintage" e bem retr? ao visual.

Por mais que seja pr?tico e seguro para usar no dia a dia, j? que n?o corre o risco de desmanchar, qualquer borradinho ficar? logo evidente por causa da cor vibrante. Para aplicar com perfei??o, vale contornoar os l?bios antes com um l?pis labial. Comece fazendo um "X" no arco do cupido e s? ent?o preencha o restante da boca.

Cobertura em gloss no batom vermelho deixa os l?bios mais glamourosos

Para quem quer arriscar um efeito diferente e mais sensual aos l?bios, vale apostar no gloss transparente por cima do batom vermelho. O produto, que fez sucesso m?ximo nos anos 2000, voltou com tudo e foi aposta de diversas grifes de moda para a primavera/ver?o 2017, mostrando que a tend?ncia glossy n?o vai embora t?o cedo! Diferente do batom matte, ele proporciona brilho extra e at? volume aos l?bios - dependendo da forma como for aplicado - mas sem o intuito de parecer pegajoso: o objetivo ? exibir um look "fresh" e iluminado sem exageros, de forma mais glamourosa ? noite ou em eventos sofisticados.

A vantagem de apostar na trend ? que, se n?o tiver o seu batom vermelho de efeito glossy em m?os, basta contar com um gloss transparente para aplicar por cima daquele batom vermelho cremoso ou matte preferidos. Basta dar leves batidinhas com o gloss por cima do batom vermelho aplicado, preenchendo toda a boca ou concentrando o gloss no meio dos l?bios, truque que deixa a boca mais volumosa.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.