Batom vermelho ou laranja: qual cor combina mais com sombra marrom?

Qual dessas duas cores de batom combina melhor com sombra marrom: laranja ou vermelho? Escolha e vote na sua preferida
Qual dessas duas cores de batom combina melhor com sombra marrom: laranja ou vermelho? Escolha e vote na sua preferida
Batom vermelho ou laranja: qual cor combina mais com sombra marrom?

A sombra marrom faz parte daquele seleto grupo de maquiagens que ficam bem em qualquer ocasião e se encaixam em mulheres de todos os tons de pele. Saber como complementar esse clássico não é tarefa das mais difíceis, já que toda a naturalidade que essa cor provoca nos olhos deixa um número grande de opções para serem usadas nos lábios.

No último desfile da grife Carolina Herrera um charmoso esfumado marrom ocupou os olhos das modelos, que provaram a neutralidade dessa make exibindo diferentes cores de batom durante a apresentação. Todas elas combinaram perfeitamente, mas qual dessas duas opções cria um look melhor: laranja ou vermelho?

Batom laranja combina com produções doces e diurnas

Um dos looks desfilados na passarela da marca Carolina Herrera incluía um tom bem claro de laranja como complemento ao esfumado marrom. O batom manteve a leveza dos olhos e o resultado foi uma maquiagem perfeita para usar durante o dia. Aposte na combinação para festas, trabalho ou mesmo eventos ao ar livre: esse tipo de make mais doce e delicada se encaixa facilmente em várias ocasiões.

Vermelho acrescenta sensualidade e um ar noturno ao marrom

Como uma boa cor curinga, o marrom também pode ser usado durante a noite e para isso só precisa dos complementos certos. O batom vermelho ficou encarregado de fazer esse papel durante o desfile da grife novaiorquina e acrescentou uma zona mais escura no rosto, deixando o visual pronto para qualquer compromisso noturno. Outra diferença é que, ao contrário do ar mais doce alcançado pelo laranja, os tons rubros trazem sensualidade para a produção - perfeitos para serem usados nas festas do final de semana. A grande vantagem desse mix é que o marrom usado nas pálpebras é bem mais natural do que o tradicional preto e garante que a make não terá exageros.

Ambas as cores de batom são tendência para a primavera 2015

Uma boa notícia para quem simpatizou com as duas produções é que ambas são uma forte tendência no mundo da moda. Durante os desfiles de primavera 2015 os batons vermelhos e laranjas dominaram a preferência das principais marcas e apareceram em passarelas importantes como as da Burberry Prorsum, Missoni, Tanya Taylor e B. Michael America.