Batom vermelho para qualquer ocasião: aprenda como usar a cor na make desde o dia a dia ao visual de festa

O batom vermelho com delineado gatinho ? um cl?ssico da make (Foto: Instagram @denitslava)
A escolha do batom vermelho depende do seu tom de pele (Foto: Instagram @roxettearisa)
A escolha do batom vermelho depende do seu tom de pele (Foto: Instagram @roxettearisa)
O batom vermelho ? uma ?tima op??o para o dia a dia (Foto: Instagram @monolidmua)
O batom vermelho ? uma ?tima op??o para o dia a dia (Foto: Instagram @monolidmua)
O batom vermelho traz mais cor para a maquiagem (Foto: Instagram @thejayway1)
O batom vermelho traz mais cor para a maquiagem (Foto: Instagram @thejayway1)
Veja como usar o batom vermelho em qualquer ocasi?o (Foto: Instagram @tayloranise)
Veja como usar o batom vermelho em qualquer ocasi?o (Foto: Instagram @tayloranise)

O batom vermelho é um clássico da maquiagem e fica perfeito em qualquer ocasião. Seja no trabalho, encontro com o namorado, happy hour ou mesmo em casamentos, os lábios vermelhos deixam o visual super sofisticado a todo momento. 

Ainda duvida disso? Então a matéria aqui embaixo pode te provar que, sim, é possível explorar esse item ao máximo! Se você quer saber como usar a cor na maquiagem do dia a dia ou no look para festas, basta anotar as dicas. Confira como usar o batom vermelho para cada ocasião e como escolher a melhor versão para o seu tom de pele!

Como usar o batom vermelho no trabalho ou faculdade? Veja as dicas

Para o visual do dia, o batom vermelho fica ótimo com uma make mais levinha. O ideal é apostar na pele mais natural - que pode ser feita com uma base leve ou apenas com corretivo - e nos olhos tentar algo mais discreto, como uma sombra uniforme marrom.

Seja no trabalho ou na faculdade, o batom vermelho tira a make da mesmice e traz um pouco mais de charme - especialmente coma ajuda da cobertura cremosa, que deixa o visual mais natural. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por The Whitney Madueke (@whitneymadueke) em

Batom vermelho com delineado gatinho é um curinga para qualquer ocasião

Quem adora estilos clássicos de maquiagem já deve ser conhecida do batom vermelho com delineado gatinho preto. Além de ser super elegante, esse visual é muito versátil e combina com qualquer ocasião: do dia a dia até os casamentos. Ele também é perfeito para quem quer deixar a make completa sem ter muito trabalho com a sombra, por exemplo.

Para acertar na produção, é só caprichar no delineado gatinho, passar aquele batom vermelho incrível e você vai estar pronta para arrasar com a sua maquiagem!

Pode usar batom vermelho com sombra escura ou colorida?

É muito comum ouvir pessoas falando que não se pode usar batom marcante e sombra escura ao mesmo tempo. Mas a verdade é que não existe regra para a maquiagem. Se você quer caprichar na make para festas - como casamentos e formaturas -, você pode, sim, apostar no batom vermelho com os olhos marcados. 

Além de ficar super sofisticado, não tem como negar que o batom vermelho é perfeito para finalizar qualquer maquiagem, né?

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Mirela K (@mirelamua) em

Como escolher o batom vermelho para o seu tom de pele

Tem quem ache que todos os batons vermelhos são iguais, mas isso não é verdade. Na hora de escolher a cor perfeita para você, é importante levar em consideração o seu tom de pele. As peles mais claras combinam com vermelhos mais abertos, como o coral, ou com fundo rosa. Já as morenas podem apostar no vermelho alaranjado ou vermelho escuro. Quem tem a pele negra fica ótima com os vermelhos fechados, como o bordô e o ameixa.

Por outro lado, para quem não quer correr o risco de errar no tom de vermelho, a boa pedida é apostar em batons com cores universais, que combinam com todos os tons de pele. A nova linha Color Sensational Made 4 All, de Maybelline NY, traz um batom vermelho aberto e um fechado que ficam perfeitos em todas as mulheres. Vale experimentar!

Redação: Gabrielle Nunes

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.