Batom vinho com efeito laqueado ou matte? Escolha seu acabamento favorito e vote!

O batom vinho ? a escolha certa para uma maquiagem intensa e poderosa - e, dependendo do acabamento escolhido, matte ou laqueado, ele pode se transformar por completo! Perfeito para destacar a cor de batons intensos, o efeito "wet" tem ganhado cada vez mais aten??o nas passarelas e looks das fashionistas. Enquanto isso, o batom vinho de textura mais sequinha continua sendo queridinho das mulheres mundo afora e mostra que veio para ficar. Na batalha de hoje, qual ? o seu favorito? Escolha e vote!

O batom vinho matte ? ideal para uma produ??o sexy e intensa


O acabamento matte d? um ar poderoso e fashionista ? maquiagem - junto ao batom vinho, ent?o, ? uma combina??o perfeita! Excelente op??o para quem quer um look misterioso e intenso, o tom escuro fica ainda mais charmoso e sensual com a textura sequinha! Al?m disso, ela tamb?m entrega maior durabilidade e fixa??o nos l?bios.
O batom vinho, principalmente o de acabamento matte, requer cuidado na hora da aplica??o para evitar borr?es ou manchas. Um truque para garantir um resultado perfeito ? come?ar o contorno dos l?bios pelo arco do cupido, desenhando um X, e depois partir para os cantinhos. Se precisar limpar algum errinho, a dica ? esperar o batom secar e usar um cotonete com demaquilante ou um pincel achatado com base para corrigir os errinhos com precis?o.

O acabamento laqueado deixa o batom vinho mais moderno e chamativo


Quem adora inspira??es vindas dos anos 1990 e 2000 vai adorar combinar o batom vinho com o efeito laqueado - ele lembra o brilho do gloss, tend?ncia daquela ?poca que voltou com tudo! O acabamento wet d? a impress?o de l?bios mais cheios, j? que traz mais luz para o centro da boca, deixando tudo mais dram?tico. E mais: o brilho extra do efeito glossy ? perfeito para cores intensas como o vinho, j? que real?a e potencializa esses tons.
Voc? pode combinar o batom vinho de efeito vinil com uma pele mais iluminada e fresh para um look mais moderninho. J? quem gosta de looks que destacam apenas uma parte do rosto, uma boa ideia ? combin?-lo a uma pele de efeito matte, criando maior contraste.

Batom matte vinho pode ser transformado com top coat de efeito laqueado


Se voc? ainda n?o sabe qual efeito escolher para sua make com batom vinho, sem estresse: d? para testar os dois tendo em m?os um batom matte e um top coat labial. Assim, ? poss?vel testar o acabamento laqueado no produto de textura mais sequinha e decidir qual combina mais com seu visual!

Para testar, confira o passo a passo:

1 - Depois de passar um hidratante labial, aplique o batom matte vinho
2 - Para um contorno perfeito, vale apostar em um l?pis para delinear bem os l?bios antes do batom - ou at? em um batom l?pis para agilizar o processo!
3 - Com o batom j? aplicado, ? hora do top coat! Use os dedos para aplicar um pouco do produto por cima do batom.
4 - Pronto: j? pode se divertir experimentando os diferentes acabamentos no batom vinho!

Reda??o: Giovanna Pego

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.