Batom vinho com efeito laqueado ou matte? Escolha seu acabamento favorito e vote!

O batom vinho combina mais com efeito laqueado ou matte? Vote no seu favorito! (Foto: Instagram @crisurena)
O batom vinho combina mais com efeito laqueado ou matte? Vote no seu favorito! (Foto: Instagram @crisurena)
Batom vinho com efeito laqueado ou matte? Escolha seu acabamento favorito e vote!

O batom vinho é a escolha certa para uma maquiagem intensa e poderosa - e, dependendo do acabamento escolhido, matte ou laqueado, ele pode se transformar por completo! Perfeito para destacar a cor de batons intensos, o efeito "wet" tem ganhado cada vez mais atenção nas passarelas e looks das fashionistas. Enquanto isso, o batom vinho de textura mais sequinha continua sendo queridinho das mulheres mundo afora e mostra que veio para ficar. Na batalha de hoje, qual é o seu favorito? Escolha e vote!

O batom vinho matte é ideal para uma produção sexy e intensa


O acabamento matte dá um ar poderoso e fashionista à maquiagem - junto ao batom vinho, então, é uma combinação perfeita! Excelente opção para quem quer um look misterioso e intenso, o tom escuro fica ainda mais charmoso e sensual com a textura sequinha! Além disso, ela também entrega maior durabilidade e fixação nos lábios.
O batom vinho, principalmente o de acabamento matte, requer cuidado na hora da aplicação para evitar borrões ou manchas. Um truque para garantir um resultado perfeito é começar o contorno dos lábios pelo arco do cupido, desenhando um X, e depois partir para os cantinhos. Se precisar limpar algum errinho, a dica é esperar o batom secar e usar um cotonete com demaquilante ou um pincel achatado com base para corrigir os errinhos com precisão.

O acabamento laqueado deixa o batom vinho mais moderno e chamativo


Quem adora inspirações vindas dos anos 1990 e 2000 vai adorar combinar o batom vinho com o efeito laqueado - ele lembra o brilho do gloss, tendência daquela época que voltou com tudo! O acabamento wet dá a impressão de lábios mais cheios, já que traz mais luz para o centro da boca, deixando tudo mais dramático. E mais: o brilho extra do efeito glossy é perfeito para cores intensas como o vinho, já que realça e potencializa esses tons.
Você pode combinar o batom vinho de efeito vinil com uma pele mais iluminada e fresh para um look mais moderninho. Já quem gosta de looks que destacam apenas uma parte do rosto, uma boa ideia é combiná-lo a uma pele de efeito matte, criando maior contraste.

Batom matte vinho pode ser transformado com top coat de efeito laqueado


Se você ainda não sabe qual efeito escolher para sua make com batom vinho, sem estresse: dá para testar os dois tendo em mãos um batom matte e um top coat labial. Assim, é possível testar o acabamento laqueado no produto de textura mais sequinha e decidir qual combina mais com seu visual!

Para testar, confira o passo a passo:

1 - Depois de passar um hidratante labial, aplique o batom matte vinho
2 - Para um contorno perfeito, vale apostar em um lápis para delinear bem os lábios antes do batom - ou até em um batom lápis para agilizar o processo!
3 - Com o batom já aplicado, é hora do top coat! Use os dedos para aplicar um pouco do produto por cima do batom.
4 - Pronto: já pode se divertir experimentando os diferentes acabamentos no batom vinho!

Redação: Giovanna Pego