Batons coloridos estão com tudo! Veja 4 dicas de como usar a tendência na maquiagem

Veja as dicas para usar o batom colorido na maquiagem de primavera e arrasar nos looks! (Foto: Instagram @freshlengths)

Batom vermelho, roxo, laranja, rosa... já reparou como os tons coloridos estão com tudo? Essa tendência faz parte da virada de chave no mundo da moda com a chegada da primavera - que é a temporada ideal para deixar a maquiagem ainda mais vibrante, alegre e na vibe que a estação pede!

Agora, para arrasar com os power lips daqui pra frente, nada mais justo do que algumas dicas, né? Separamos truques de expert para você descobrir qual textura destaca mais o bocão colorido e turbinar o acabamento do batom nos lábios. Aproveite!

1. Esfolie e hidrate os lábios antes de aplicar o batom escuro

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maybelline New York (@maybelline) em

Por quê? Se você for optar por um batom colorido escuro, como o roxo, vinho ou vermelho, por exemplo, a dica de ouro é esfoliar os lábios antes. O que acontece é que os tons mais fechados tendem a destacar ainda mais a textura da boca - e, caso tenha alguma pele solta, ela vai ficar beeem em evidência, viu?

Como fazer: para acertar, o segredo é fazer uma esfoliação leve com um produto específico (ou usando as cerdas da escova de dentes) para remover a pele morta da boca. Em seguida, hidrate os lábios e, por fim, aplique o batom escolhido!

2. Use o lápis labial antes para fazer o contorno e evitar borrões

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maybelline NY Brasil (@maybellinenybrasil) em

Por quê? Em dias mais quentes - e dependendo da fórmula do batom - é comum que a cor acabe escorrendo e borrando levemente nos cantinhos ao longo do dia. Além disso, durante a aplicação mesmo, pode acontecer de você errar a mão e o pincel ir além do contorno da boca, né? Para evitar os dois problemas, o lápis labial é a solução!

Como fazer: escolha um lápis exatamente do tom do batom ou levemente mais claro - aqui, o truque é escolher uma tonalidade que "suma" quando a cor do look for aplicada por cima! Depois de hidratar os lábios, faça o contorno da boca com o lápis e, em seguida, aplique o batom respeitando as linhas já tracejadas.

3. Prefira o acabamento matte para conseguir um visual intenso

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maybelline NY Brasil (@maybellinenybrasil) em

Por quê? Se você reparar bem e comparar com as outras texturas de batom, vai perceber que o efeito matte tem o poder de deixar a cor ainda mais evidente e viva no visual! Esse acabamento, por sinal, é duplamente vantajoso, já que também oferece mais durabilidade e, dependendo da fórmula escolhida, pode te acompanhar o dia inteiro na maquiagem! Já experimentou o Matte Ink, de Maybelline NY ? Ele é desses!

4. Deixe o restante da make mais minimalista pra destacar a boca

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Maybelline New York (@maybelline) em

Por quê? Uma das táticas para dar o destaque certo na região dos lábios é deixar a boca com a cor mais intensa do look, enquanto o restante da make é feita com cores mais neutras. Sendo assim, experimente deixar a produção dos olhos e pele mais minimalista em tons e efeitos - o resultado fica poderoso, viu?!

Como fazer: para os olhos, prefira sombras em tom nude e da cor da pele, e deixe o impacto do olhar por conta da máscara de cílios. Para a pele, o segredo é deixar o visual coradinho sem pesar muito nos contornos. Faça o preenchimento natural das sobrancelhas e prontinho!

Redação: Raquel Carletto

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.