BB cream ou base para pele oleosa: qual o melhor produto?

Descubra se o BB cream ou a base s?o melhores para a pele oleosa (Foto: Instagram @symphanisoto)

A principal busca de toda mulher apaixonada por maquiagem que tem a pele oleosa é um produto que garanta uma cobertura perfeita da pele e fique sequinho ao longo do dia. Isso porque o excesso de óleo pode fazer com que a maquiagem derreta com mais facilidade, diminuindo a durabilidade da make. 

Para te ajudar a escolher o melhor produto para deixar a sua pele perfeita por bastante tempo, a gente conta as principais diferenças entre o BB cream e a base funcionam na pele oleosa. Aí, é só escolher o que atende melhor às suas necessidades e arrasar com a maquiagem sequinha e a cobertura ideal para o seu tipo de pele. 

BB cream tem cobertura leve e hidrata a pele

Se você prefere uma cobertura mais levinha - ideal para aqueles dias que você quer parecer quase sem maquiagem -, o BB cream é uma ótima opção para você. Além de cobrir as manchas e marquinhas na pele e deixar o rosto mais lisinho, esse tipo de produto também é hidratante. Mas isso não significa que não seja ideal para as peles oleosas. 

Na verdade, a hidratação ajuda a equilibrar a oleosidade no rosto, fazendo com que ele seja perfeito para o dia a dia. A presença de FPS é outro ponto positivo para o BB cream: ele evita a produção de óleo causada pelo sol. Além disso, a maioria dos BB creams têm cobertura matte, o que ajuda a controlar o óleo na pele. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Denitslava (@denitslava) em

A base tem cobertura mais alta e intensa

A base é perfeita para quando você precisa de uma cobertura bem alta da pele e cubra todas as marquinhas. Ela também pode ser muito indicada para as peles oleosas, dependendo do tipo de base que você escolher. O ideal é apostar nos produtos oil free, ou seja, que não têm óleo em sua composição.

Assim, você evita que a pele oleosa fique com ainda mais sebo ao longo do dia. Sobre o tipo de cobertura, se você quer manter a pele sequinha e o brilho controlado, o mais indicado é escolher uma base com cobertura matte. Assim, a sua maquiagem dura o dia inteiro e a pele fica linda e sequinha.

Cada ocasião pede um tipo de produto diferente

Afinal, qual dos dois é melhor para a pele oleosa? A resposta vai depender da sua necessidade. Enquanto o BB cream é indicado para o dia a dia - quando você quer uma cobertura mais natural -, as bases são perfeitas para caprichar na cobertura para as festas e ocasiões especiais. 

A dica é observar as características de cada produto e escolher aquele que se adequa às necessidades da sua pele. Seja base ou BB cream, lembre-se de sempre buscar produtos que sejam oil free e tenham cobertura matte para deixar a pele livre do excesso de óleo e fazer a make durar bastante.

Redação: Gabrielle Nunes

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.